Caixinha mais perto da liderança: Bragantino bate Fluminense (1-0)
Com o resultado, o Bragantino ampliou a sua série invicta para oito jogos na Série A, com seis vitórias neste período. O conjunto de Pedro Caixinha não perde desde o dia 20 de agosto, quando acabou goleado pelo Bahia, na Fonte Nova, por 4-0. Já o Fluminense, de Fernando Diniz, completou o quarto jogo seguido sem vitórias no Brasileirão. São três derrotas e um empate nesta sequência negativa.
Recorde as principais incidências da partida
Desde o início do jogo, o Bragantino impôs-se em casa. Era preciso ter essa postura para superar o perigoso Fluminense.
Portanto, o Massa Bruta não deu espaços. Por vezes, a melhor defesa é o ataque. Ainda mais quando a equipa da casa consegue chegar à vantagem ainda na primeira etapa. Aos 16 minutos, após boa jogada de Matheus Gonçalves, a arbitragem assinalou penálti.
Na cobrança, Eduardo Sasha, o melhor marcador do Bragantino, não facilitou na frente de Fábio, fazendo o único golo da partida, o seu 10.º tento no Brasileirão e o 15.º na temporada.
Depois do golo marcado por Sasha, o Fluminense portou-se melhor na partida e deu trabalho para a defesa do Bragantino. Cano obrigou Cleiton a fazer uma grande intevenção ainda na primeira etapa.
Já nos acréscimos do segundo tempo, com Diniz a abrir a equipa e a colocar quatro homens na linha de frente, o argentino balançou as redes de Cleiton, mas estava em posição irregular.
Apesar do lance, o Massa Bruta conseguiu conter o ímpeto Tricolor durante boa parte do segundo tempo, especialmente com uma marcação alta, pressionando a saída de bola e optando pela presença no campo de ataque. O Braga até poderia ter chegado ao segundo golo, mas a vitória por 1-0 foi confirmada.