Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caixinha salva um ponto nos descontos: RB Bragantino empata Botafogo (2-2)

Botafogo sofreu mais um revés na reta final do campeonato
Botafogo sofreu mais um revés na reta final do campeonatoVitor Silva/Botafogo
Red Bull Bragantino e Botafogo empataram neste domingo, pela 12.ª jornada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid. O duelo direto foi emocionante até o fim e foi decidido por um golo de Thaigo Borbas nos descontos.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Depois de quatro derrotas seguidas, o Botafogo empatou fora de casa e não conseguiu recuperar a liderança do Brasileirão. O clube carioca está agora a dois pontos do Palmeiras, líder do campeonato. O Glorioso volta a campo no dia 23 de novembro para disputar o jogo atrasado contra o Fortaleza, no Castelão.

O Bragantino não conseguiu aproveitar o confronto direto em sua casa e agora está a três pontos do primeiro lugar. Mais longe do título, a preocupação maior é manter a vaga no top 4, já que o Flamengo está próximo. Eles, inclusive, enfrentam-se no dia 23 de novembro, no Maracanã.

Golo relâmpago e virada do Botafogo

Abalado pelos resultados recentes, o começo de jogo em Bragança foi mais um duro golpe para o Botafogo. Antes dos 3 minutos, o Bragantino aproveitou um espaçado adversário e abriu o placard. Vitinho chutou de fora da área, a bola bateu na trave e voltou nas costas de Lucas Perri. Amortecida, ficou à mercê de Thiago Borbas.

Além de sair atrás no placard, o Botafogo ainda sofreu o desfalque de Tiquinho Soares, aos 19. O atacante foi substituído por uma mazela no tornozelo esquerdo. Mas, contrariando qualquer prognóstico naquele momento, o conjunto de Lucio Flavio reagiu.

A resposta botaguense começou, por concidência ou não, logo depois da parada técnica para hidratação no primeiro tempo. Victor Sá recebeu próximo da área e chutou rasteiro no canto para o 1-1. Dois minutos depois, Juninho Capixaba falhou ao cortar cruzamento na área e ela sobrou livre para Carlos Eduardo. Ele só deslocou o guarda-redes do Bragantino e colocou o Botafogo na frente.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Botafogo cede empate no fim

O segundo tempo em Bragança era um grande desafio psicológico para o elenco do Botafogo. Nas últimas jornadas a equipa sofreu duas viradas histórias para Palmeiras e Grémio. O Bragantino, sabendo disso, encurralou a equipa carioca e criou algumas oportunidades. Remates de Lucas Evangelista e Luan Cândido pararam em Lucas Perri, e Alerrandro arriscou em finalização que passou próximo da trave.

O Glorioso resistiu até aos descontos, mesmo com toda a pressão. Até que Thiago Borbas recebeu cruzamento de Sorriso e ele cabeceou firme para empatar. O Bragantino ainda teve chances de virar diante de um Botafogo novamente abalado.