Calzona vai render Mazzarri no comando do Nápoles e traz consigo uma lenda do clube
A hipótese da chegada de Francesco Calzona ao banco do Napoli ganha cada vez mais forma.
Segundo informações do especialista em mercado Matteo Moretto, as conversações entre Aurelio De Laurentiis e o seleccionador eslovaco para o cargo pós-Mazzarri estão na fase decisiva, depois dos resultados dececionantes das últimas semanas e de uma equipa que nunca descolou após o despedimento de Rudi Garcia.
O dirigente já terá dito sim ao treinador italiano no fim de semana e, entretanto, a permissão da federação eslovaca para a acumular os dois cargos até junho também já chegou.
Agora, tudo está nas mãos do presidente do Nápoles, que, segundo várias fontes, vai anunciar a decisão ainda antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Barcelona, na quarta-feira.
Calzona deve estar a caminho de Nápoles nestas horas para o encontro decisivo com a ADL, que, se os últimos detalhes também forem resolvidos com sucesso, pode levar o técnico a assinar o novo contrato imediatamente.
Particularmente interessante para os adeptos é a inclusão de Marek Hamsik na equipa técnica, que poderá atuar como líder do balneário, num momento difícil, especialmente do ponto de vista mental.