Camarda vai substituir Morata, lesionado, no jogo do AC Milan contra o Cagliari
Morata sofreu uma lesão na cabeça durante o treino de quinta-feira, e o avançado espanhol foi levado para o hospital, onde foi realizada uma ressonância magnética. Embora não tenha sido detetada qualquer lesão, não participará no jogo de sábado, fora de casa.
"Foi uma situação estranha, ontem, num exercício, ele chocou com o (Strahinja) Pavlovic", disse Paulo Fonseca aos jornalistas.
"Inicialmente, não pensei que fosse um problema tão grave como acabou por ser, mas ele não está pronto para jogar amanhã. Ele está bem, mas não está pronto", anunciou o treinador português.
Morata foi, no entanto, chamado para a Liga das Nações por Espanha, com o seu treinador Luis de la Fuente a dizer que o jogador está apto, algo que surpreendeu Paulo Fonseca.
"Não sei porque é que ele disse isso. Há um protocolo que diz que um jogador deve parar 10 dias", disse Paulo Fonseca.
"Não sei como é que ele pode dizer que joga. Ou seja, não é uma opção, é uma coisa obrigatória. Não sei como é que o De la Fuente pode fazer isto", acrescentou o treinador do AC Milan.
Com Morata indisponível e Luka Jovic a lutar pela forma física, esperava-se que Tammy Abraham fosse titular com o Cagliari, depois de ter recuperado de uma lesão no ombro, mas Paulo Fonseca revelou que vai apostar em Camarda, de 16 anos.
"O Morata neste momento tem um papel muito específico. O Morata nem sempre é um avançado, mas muitas vezes é um jogador que desbloqueia as linhas de passe", explicou Paulo Fonseca.
"Acho que o Camarda neste momento está mais preparado do que o Abraham para desempenhar esse papel", anunciou.
Na época passada, Camarda tornou-se o jogador mais jovem de sempre a jogar na Serie A, entrando como suplente contra a Fiorentina, em novembro, com 15 anos, oito meses e 16 dias de idade.
No mês passado, Camarda entrou para substituir Morata durante a vitória do AC Milan por 3-1 na Liga dos Campeões sobre o Club Brugge, onde pensou ter marcado o seu primeiro golo pelo clube, mas foi considerado fora de jogo, e agora o jovem terá a sua primeira oportunidade desde o início.
"Para mim, não é uma surpresa. Ele trabalha connosco todos os dias. Acho que toda a gente no clube acredita muito nele, ele trabalha bem e entende bem o papel", disse Paulo Fonseca.
"Para mim, os jogadores não têm idade, têm qualidade. E ele mostra todos os dias que tem qualidade", elogiou o treinador português.