Cannavaro apresenta-se na Udinese: "Esperam-nos seis finais"
"É trivial, mas esperam-nos seis finais. E as finais não se jogam, ganham-se". Fabio Cannavaro tem ideias claras sobre como conduzir a Udinese em direção ao objetivo da salvação: "Uma atitude mais agressiva, com uma disposição mais ofensiva. A equipa parecia mais empenhada em não falhare, talvez por isso, obteve demasiados empates e apenas quatro vitórias. Muito poucas".
Não há um sistema fix, mas uma equipa pronta a adaptar-se às características dos jogadores: "Gosto do 4-3-3, mas o esquema pode mudar na fase de posse e não posse de bola. Agora, o importante é a coragem, a personalidade, o sentido de responsabilidade para representar um clube que quer disputar o seu 30.º campeonato consecutivo na Série A".
"Obrigado a Cioffi e à sua equipa pelo que fizeram. Infelizmente, um treinador é chamado a fazer escolhas dolorosas. Agora concentramo-nos na corrida final, para a qual precisamos do contributo de todos". Foi o que disse Federico Balzaretti, diretor da área técnica da Udinese, na apresentação do novo treinador, Fabio Cannavaro.