Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cano regressa aos golos, mas Fluminense cede empate ao Goiás no fim

Cano abriu o placar para o Flu no começo do jogo
Cano abriu o placar para o Flu no começo do jogoMarcelo Gonçalves/Fluminense
Goiás e Fluminense empataram a duas bolas neste domingo, na Serrinha, na 10ª jornada do Brasileirão. O Tricolor esteve na frente duas vezes, com golos de Cano e Lima, mas o Esmeraldino reagiu, com Matheus Peixoto e Alesson. A equipa da casa restabeleceu a igualdade aos 41 minutos do segundo tempo.
As notas individuais do Goiás x Fluminense
As notas individuais do Goiás x FluminenseFlashscore

O Fluminense ganhou uma posição com o empate, mas perdeu a oportunidade de entrar no top 4. O Tricolor chegou aos 17 pontos e assumiu o 5º lugar. A distância para o líder Botafogo aumentou para sete pontos. O Flu tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos em todas as competições.

Recorde as incidências da partida

O Goiás segue na zona de despromoção, em 17º lugar, com oito pontos. A equipa não vence na Série A desde a 6ª jornada. O novo técnico esmeraldino, Armando Evangelista, ainda não esteve no relvado, mas assistiu à partida contra o Fluminense do estádio.

As estatísticas do Goiás x Fluminense
As estatísticas do Goiás x FluminenseFlashscore

Flu e Goiás só voltarão a jogar após a data FIFA. Em 21 de junho, o Tricolor recebe o Atlético-MG. Um dia depois, o Esmeraldino mede forças com o Vasco (19º), no Rio.

Armando Evangelista já assistiu ao jogo do Goiás com o Fluminense

Armando Evangelista num camarote do Estádio Hailé Pinheiro
Armando Evangelista num camarote do Estádio Hailé PinheiroJornal O Popular

Roteiro repetido

As duas partes na Serrinha seguiram a mesma trajetória: golo cedo do Fluminense, crescimento do Goiás e empate no fim. Logo aos dois minutos, Germán Cano recebeu de Lelê e atirou para dentro. O atacante encerrou um jejum de sete partidas sem marcar, o seu pior registo com a camisola tricolor.

O Goiás demorou a encontrar-se em campo, mas cresceu antes do intervalo e igualou o placar de penálti. Em erro de Martinelli na saída de bola, Morelli ficou sozinho e parou em Fábio; na recarga, Gabriel Pirani derrubou Apodi. Matheus Peixoto bateu no canto e converteu.

Cano voltou a fazer o L depois de sete jogos em branco
Cano voltou a fazer o L depois de sete jogos em brancoMarcelo Gonçalves/Fluminense

Flu recua e é castigado

No começo do segundo tempo, Lima recolocou o Flu na frente com um belo golo. O aniversariante do dia (27 anos) recebeu de Arias, tirou Bruno Melo do caminho e acertou no ângulo. O Tricolor parecia ter o controlo da partida, e chegou a atirar à barra, em remate de Guga.

A lesão de Nino e as substituições de Fernando Diniz, porém, deixaram o Fluminense desorganizado. A equipa cedeu à pressão do Goiás e ficou recuada ao seu reduto defensivo. Na insistência, após boas defesas de Fábio, o Esmeraldino chegou ao merecido empate. Alesson, de 1,73m, subiu sozinho num canto convertido por Sander e deixou tudo igual.

Drama de Nino

Convocado para a Seleção Brasileira, Nino corre o risco de ser riscado. O central sentiu uma lesão na coxa direita aos 21 minutos do segundo tempo e saiu de campo em lágrimas. O capitão tricolor lesionou-se sozinho.

Nino chorou ao sair de campo lesionado
Nino chorou ao sair de campo lesionadoProfimedia

Desempenho

Autor da assistência para o segundo gol do Flu, Arias obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,3. Fábio fez boas defesas e ficou com 8,0. Do lado do Goiás, o melhor foi Sander (7,8), que bateu o canto para o golo de Alesson. Confira abaixo a classificação do Brasileirão.

Tabela classificativa do Brasileirão
Tabela classificativa do BrasileirãoFlashscore