Capello sobre despedimento de Mourinho: "Estes americanos não respeitam as pessoas"
"Penso que estas empresas americanas trabalham sem respeito pelas pessoas com quem trabalham. Vimos isso no AC Milan com Maldini e hoje em Trigoria com Mourinho. Não há sensibilidade da parte deles, apenas negócios. Penso, pelo contrário, que também é necessário respeito, talvez acordando previamente e em separado e não com um comunicado e um telefonema", defendeu o treinador italiano.
"O facto de não responderem aos seus pedidos mostrava que algo não estava a funcionar. Trataram-no da forma menos respeitosa possível e estamos a falar de um dos treinadores mais importantes da história. Também me aconteceu na Rússia (onde treinou a seleção), onde me avisaram no aeroporto", acrescentou.
O conselho para De Rossi
Capello também deixou um conselho ao novo treinador da Roma, Daniele De Rossi: "Um conselho? O de estudar o que Mourinho fez até agora e tentar introduzir algumas pequenas mudanças sem revolucionar. De outra forma, estarás a ir contra uma parte do balneário que não te seguirá".
"Como eu, ele começou no Spal e há algo em comum entre nós. Vai ser difícil, mas conhecendo o ambiente romano, ele deve mostrar o que vale. Como jogador era muito bom, agora tem de o mostrar como treinador. Tem de trabalhar com os jogadores e mostrar que são uma verdadeira equipa, e os adeptos terão de apoiar muito mais a equipa", destacou.