Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caso Pogba: francês arrisca-se a uma suspensão de dois anos por doping

Antonio Moschella
Paul Pogba, médio da Juventus
Paul Pogba, médio da JuventusProfimedia
Através de um acordo entre as partes, Paul Pogba, jogador da Juventus, poderá reduzir para metade a sua proibição de quatro anos por ter tomado conscientemente a substância proibida.

Paul Pogba está atualmente suspenso, como medida de precaução, e terá de passar por uma via judicial-desportiva para evitar a desqualificação de quatro anos que enfrentaria se o seu consumo da substância proibida fosse considerado consciente.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o código prevê a possibilidade de reduzir a pena, mediante a admissão de responsabilidade, reduzindo a suspensão para dois anos, através de um acordo entre as partes.

Os dois caminhos de Pogba

O francês terá de ser julgado em Itália. A audiência única no Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne não teria recebido o OK da Wada, que nestes casos prefere deixar a fase de investigação preliminar e julgamento para a justiça que tratou do caso.

Pogba, escreve a La Gazzetta dello Sport, "terá, portanto, dois caminhos: um acordo com a procuradoria antidoping, sujeito a um acordo com a Wada, que poderia reduzir a pena para metade, ou a decisão de ir a julgamento desportivo no Tribunal Nacional Antidoping."

No primeiro caso, não haveria possibilidade de recurso, no segundo poderia recorrer ao Tribunal. Após a remessa, Pogba terá 20 dias para escolher o caminho a seguir.