Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF reúne representantes de clubes e cria encontro semanal para discutir arbitragem

Ednaldo Rodrigues durante reunião na sede da CBF
Ednaldo Rodrigues durante reunião na sede da CBFRAFAEL RIBEIRO/CBF
Representantes de clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão estiveram na sede da CBF na passada sexta-feira, no Rio de Janeiro, para um encontro sobre o atual cenário da arbitragem do país. Uma reunião semanal será organizada pela entidade para discutir o tema, especificamente a cada segunda-feira de maneira virtual.

O encontro durou cerca de quatro horas e contou com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, além da presença de 50 árbitros e assistentes.

"Eu pensei muito quando decidi fazer essas reuniões. Sou assim, eu gosto de ouvir críticas que sejam construtivas e que nos direcionem. O objetivo é melhorar a arbitragem e temos que ter a humildade para ouvir. Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Essas questões têm que ser discutidas. As críticas ajudam no processo de melhoria", declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em comunicado divulgado no site da CBF. 

Árbitros estiveram presentes no encontro com dirigentes de clubes
Árbitros estiveram presentes no encontro com dirigentes de clubesRAFAEL RIBEIRO/CBF

Quem também se pronunciou sobre a iniciativa foi Wilson Seneme, que destacou a importância da criação do foro para a discussão do tema arbitragem. 

"O presidente Ednaldo deu-me essa ideia, nós desenvolvemos, foi muito bem aceite pelos clubes. Vai ser uma experiência muito positiva, porque existem muitas dúvidas dos clubes em relação à regra do jogo e aos critérios que os árbitros adotam para determinada situação. A arbitragem brasileira sai muito mais fortalecida de um evento como esse", concluiu Seneme.