Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

César, autor do golo do primeiro título de Libertadores do Grémio, morre aos 68 anos

César participou nas comemorações dos 40 anos do título mundial do Grémio no ano passado
César participou nas comemorações dos 40 anos do título mundial do Grémio no ano passadoMorgana Schuh/Grêmio FBPA
Faleceu esta terça-feira, aos 68 anos, o ex-atacante César, responsável pelo golo que deu a Libertadores ao Grémio, em 1983. O antigo jogador estava a lutar contra um cancro da próstata e encontrava-se internado no Rio de Janeiro.

César recebeu um tributo por parte do Grémio, que publicou uma mensagem nas redes sociais a lamentar o falecimento do ex-jogador, apontado-o como um dos grandes ídolos da história do clube. 

"Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Lamentamos profundamente o falecimento de César, atacante que fez história pelo Tricolor. Ele marcou o golo do título da nossa primeira Libertadores e também conquistou o Mundial em 1983. Está imortalizado na Calçada da Fama e nos nossos corações. Desejamos força aos familiares e amigos", postou o Grémio nas suas redes sociais. 

César atuou no Grémio entre 1983 e 1984 e marcou o segundo golo na vitória sobre o Peñarol por 2-1, no Olímpico, que confirmou o primeiro título de Libertadores da história gremista. 

O ex-jogador também foi campeão mundial pelo Tricolor e participou nas celebrações dos 40 anos da conquista intercontinental no ano passado, mas já com dificuldades de locomoção após a descoberta do cancro da próstata e a amputação da perna esquerda para melhorar a circulação.