Cesc Fàbregas e o seu poder de decisão: Varane, Reina, Alberto Moreno... até Martial
Para garantir que os recém-chegados à Serie A italiana não sofram muito, Raphael Varane será um dos que mais podem ajudar. O tetracampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid quer recuperar depois de três anos sem sucesso no Manchester United. Fàbregas foi o principal fator de decisão para o defesa-central francês, graças ao qual as negociações estão bem avançadas e a transferência está iminente.
O seu compatriota Pepe Reina também já foi oficializado. Já com 41 anos, o guarda-redes é quatro anos mais velho do que o seu novo treinador. No entanto, não conta para a posição de guarda-redes titular, uma vez que a chegada de outro espanhol está a ser finalizada.
Pau López, número um do Marselha, chegará por empréstimo de 500 mil euros com opção de compra de 9 milhões de euros, que será obrigatória se o Como garantir a permanência. A colónia de jogadores ibéricos será completada por Alberto Moreno, companheiro de equipa de Reina no Villarreal e também recordado pelos adeptos do Liverpool. Os dois jogadores do Submarino Amarelo chegarão a custo zero.
A equipa da cidade fronteiriça suíça também vai poder manter as suas estrelas. Patrick Cutrone esteve diretamente envolvido em 18 golos na última época, aproveitando a sua experiência na Premier League, LaLiga e Serie A. Além disso, também reforçou o seu plantel com o eslovaco Peter Kováčik, de 22 anos, que o Transfermarkt estima valer 1,2 milhões de euros. Quatro vezes mais cara foi a transferência do experiente Andrea Belotti.
Entre as especulações, de acordo com Fabrizio Romano, o Como também abordou Anthony Martial. No entanto, este último levará o seu tempo para tomar uma decisão, dado o número de ofertas que tem.
Outro assunto em discussão é Rodri, do Betis. A lista aparentemente interminável inclui também o talento do Dínamo de Zagreb, Petar Sucic, que custaria 10 milhões de euros.