Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cesc Fàbregas e o seu poder de decisão: Varane, Reina, Alberto Moreno... até Martial

Šimon Votava
Cesc Fàbregas quer contar com os seus compatriotas espanhóis.
Cesc Fàbregas quer contar com os seus compatriotas espanhóis.Profimedia
Primeiro, terminou uma carreira rica como jogador profissional e depois passou a treinador. Cesc Fàbregas (37 anos) está a desempenhar um papel fundamental na reconstrução do recém-promovido Como, que se está a reforçar consideravelmente no seu regresso à Série A após 21 anos. O plantel inclui antigos craques e jovens promissores.

Para garantir que os recém-chegados à Serie A italiana não sofram muito, Raphael Varane será um dos que mais podem ajudar. O tetracampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid quer recuperar depois de três anos sem sucesso no Manchester United. Fàbregas foi o principal fator de decisão para o defesa-central francês, graças ao qual as negociações estão bem avançadas e a transferência está iminente.

O seu compatriota Pepe Reina também já foi oficializado. Já com 41 anos, o guarda-redes é quatro anos mais velho do que o seu novo treinador. No entanto, não conta para a posição de guarda-redes titular, uma vez que a chegada de outro espanhol está a ser finalizada.

Pau López, número um do Marselha, chegará por empréstimo de 500 mil euros com opção de compra de 9 milhões de euros, que será obrigatória se o Como garantir a permanência. A colónia de jogadores ibéricos será completada por Alberto Moreno, companheiro de equipa de Reina no Villarreal e também recordado pelos adeptos do Liverpool. Os dois jogadores do Submarino Amarelo chegarão a custo zero.

Os números de Varane
Os números de VaraneFlashscore

A equipa da cidade fronteiriça suíça também vai poder manter as suas estrelas. Patrick Cutrone esteve diretamente envolvido em 18 golos na última época, aproveitando a sua experiência na Premier League, LaLiga e Serie A. Além disso, também reforçou o seu plantel com o eslovaco Peter Kováčik, de 22 anos, que o Transfermarkt estima valer 1,2 milhões de euros. Quatro vezes mais cara foi a transferência do experiente Andrea Belotti.

Entre as especulações, de acordo com Fabrizio Romano, o Como também abordou Anthony Martial. No entanto, este último levará o seu tempo para tomar uma decisão, dado o número de ofertas que tem.

Outro assunto em discussão é Rodri, do Betis. A lista aparentemente interminável inclui também o talento do Dínamo de Zagreb, Petar Sucic, que custaria 10 milhões de euros.