Chelsea explora a hipótese Osimhen já em janeiro
O Chelsea está à procura de um ponta-de-lança. Ivan Toney, do Brentford, que também está a atrair o interesse do Arsenal, é um dos nomes na lista, mas o maior candidato parece vir de Itália. Osimhen é um dos avançados mais cobiçados da Europa, depois de ter marcado 26 golos em 32 jogos na época passada, quando o Nápoles conquistou o seu primeiro título da Serie A desde 1990.
A boa forma - que continuou nesta temporada com seis golos em 10 jogos - levou o Nápoles a avaliar Osimhen em cerca de 120 milhões de libras (138 milhões de euros), bastante mais do que o preço colocado em Toney.
O Chelsea espera que Nkunku - trazido no verão do RB Leipzig - esteja disponível no início de 2024 após uma cirurgia ao joelho, mas a forma como vai recuperar do problema levanta questões. Para já, Nicolas Jackson e Armando Broja são os dois rivais de Nkunku para a posição, mas o clube está ansioso por reforçar as suas opções ofensivas.
O Nápoles espera manter Osimhen até ao próximo verão, pelo menos, enquanto tenta negociar um novo contrato com o jogador de 24 anos, mas as conversações não progrediram, primeiro devido à cláusula de rescisão que o jogador quer incluir, e depois devido a uma publicação no TikTok que o clube apagou posteriormente, que azedou a relação entre ambas as partes.