Chiesa: "Nunca recebi qualquer oferta de renovação da Juventus"
"Chegou a hora de terminar esta jornada convosco, adeptos da Juventus". Assim começa a saudação de Federico Chiesa à Juventus e aos seus adeptos. Uma mensagem, no Instagram, que tem uma segunda parte polémica em relação ao seu antigo clube.
"Gostaria de esclarecer", escreve Chiesa, "sobre a questão da renovação. Nunca recebi qualquer oferta de renovação da Juventus e, consequentemente, nunca houve um pedido meu ou da minha comitiva relativamente a um aumento ou redução do meu salário", continua o avançado. "Fui informado de que não faria parte do projeto mesmo antes do início dos treinos com a equipa".
Quanto ao resto, o antigo avançado da Juventus despediu-se e agradeceu aos adeptos: "Gostaria de dedicar algumas palavras para vos agradecer o grande carinho que sempre demonstraram, carinho que levarei sempre no meu coração", escreveu no Instagram. "Convosco e com a Juventus cresci, tanto como homem como jogador. Apoiaram-me nos bons momentos e nos difíceis, e por isso estarei sempre grato. Nestes quatro anos, tive a oportunidade de trabalhar com jogadores, funcionários e treinadores do mais alto nível. Foram como uma família para mim e, mesmo nos momentos mais complicados, ajudaram-me a reerguer-me. Levarei sempre comigo as memórias de alegria que partilhámos".
"Um sonho tornado realidade"
Sobre a nova fase da carreira em Liverpool, Chiesa não escondeu o entusiasmo: "É um sonho tornado realidade, quando ouço falar do Liverpool penso nas vitórias e nas noites da Liga dos Campeões em Anfield: estou entusiasmado, mal posso esperar para ouvir os 60.000 a cantar You'll Never Walk Alone", acrescentou Chiesa, apresentando-se aos seus novos adeptos dos Reds num curto vídeo.
Já a Juventus divulgou os números da operação: "Por um valor de 12 milhões, a pagar em quatro exercícios, mais prémios variáveis até um máximo de 3 milhões", explicou o clube numa nota. "Esta operação gera um impacto económico negativo no exercício de 2023/24, no valor de 3 milhões", lê-se ainda no comunicado da transferência, "devido ao ajustamento do valor contabilístico líquido dos direitos sobre o desempenho desportivo do jogador".