Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City Football Group compra o Bahia de Renato Paiva e entra no futebol brasileiro

Antonio Moschella
City Football Group coloca o Esporte Clube Bahia no seu lote de propriedades
City Football Group coloca o Esporte Clube Bahia no seu lote de propriedadesProfimedia
O Citty Football Group, entidade futebolística detida pelos xeiques dos Emirados Árabes Unidos, que é dona de emblemas como o Manchester City, decidiu também investir no mercado brasileiro e já concluiu a compra do Bahia, emblema orientado pelo português Renato Paiva.

"O City Football Group tornou-se o acionista maioritário do Bahia SAF com 90 por cento das suas acções". É este o comunicado oficial no site do grupo que dirige o Manchester City e outros clubes de futebol.

Depois desta ação financeira, oficializada esta quinta-feira, o City Football Group deixa assim clara a sua intenção de investir também no mercado brasileiro, optando pelo clube do estado da Bahia, no norte do país.

Para isso, escolheu uma equipa que venceu o primeiro campeonato brasileiro em 1959 e que se pode orgulhar de ser o único clube não pertencente ao sul do Brasil, ou seja, à zona mais rica, a conquistar dois títulos nacionais, e que atualmente é orientado pelo português Renato Paiva.

O EC Bahia também tem uma equipa feminina de sucesso, que compete na liga principal do Brasil e ganhou o título de campeão baiano seis vezes.

A equipa joga no estádio Itaipava Arena Fonte Nova, com capacidade para 60.000 espectadores, renovado para o Campeonato do Mundo de 2014.