Claudio Ranieri pode reformar-se do futebol após deixar o Cagliari
O anúncio foi feito depois de o Cagliari ter garantido mais uma época na primeira divisão italiana, após a vitória de domingo, fora de casa, sobre o Sassuolo.
De acordo com a Sky Sports Italia, o Cagliari será a última equipa de Ranieri, que decidiu retirar-se do futebol.
O treinador italiano, que já dirigiu o Cagliari em 1988, tinha mais um ano de contrato, depois de ter chegado ao clube na época passada e de o ter promovido à Série B.
"Ranieri despede-se do Cagliari. Nas suas duas passagens pelo clube, conseguiu sempre levar a equipa a atingir o seu objetivo inicial", declarou o Cagliari em comunicado.
"São lágrimas de alegria e de gratidão pelo homem que soube escrever alguns dos mais belos guiões da história do Cagliari. O que ele fez permanecerá indelével nos corações de todos os adeptos", acrescentou o clube italiano.
Ranieri treinará o Cagliari pela última vez na quinta-feira, quando o clube receber a Fiorentina no último jogo da temporada.
O treinador italiano, que já dirigiu a Juventus, a Roma e o Inter de Milão, entre outros, na Serie A, é mais conhecido por ter conduzido o Leicester City a um título de conto de fadas da Premier League, em 2016.
Também dirigiu equipas como o Chelsea, Fulham e Watford, bem como o Valência e o Atlético de Madrid na LaLiga espanhola.
"Decidi sair agora e é a coisa certa a fazer", disse Ranieri num vídeo publicado nas redes sociais do Cagliari.
"Faço-o com relutância porque tem sido uma decisão difícil e dolorosa, mas penso que é a coisa certa a fazer", acrescentou o treinador.