Cláusula de compra trava Petar Musa no Bolonha
Grande surpresa da Serie A desta temporada, onde ocupa o quinto lugar, o Bolonha pretende aproveitar o mercado de inverno para se reforçar e manter o bom rendimento. Nesse sentido, o treinador Thiago Motta identificou Petar Musa como um potencial alvo para o ataque.
A chegada de Marcos Leonardo, a aposta em Casper Tengstedt e o valor investido em Arthur Cabral estão a retirar minutos ao avançado croata que pretende mais tempo de jogo para ir ao Euro-2024. Nesse sentido a mudança para Itália afigura-se como uma hipótese apelativa, mas as negociações estão num impasse.
De acordo com o jornalista Gianluca di Marzio, a opção de compra está a impedir Benfica e Bolonha de chegarem a acordo. Os dois clubes fixaram o valor nos 10 milhões de euros, mas os encarnados pretendem que essa verba seja obrigatória, enquanto que os italianos querem manter a situação opcional.
Formado no NK Zagreb, Petar Musa chegou ao Benfica em 2022, vindo do Slavia Praga, isto depois de se ter destacado no Boavista. Feitas as contas soma 16 golos e quatro assistência em 62 jogos pelas águias.