Com Abel e a sua equipa técnica suspensa, quem comanda o Palmeiras contra o Criciúma?
O treinador Abel Ferreira e seus dois adjuntos foram punidos pela arbitragem durante a derrota de 2-0 com o Athletico-PR na Arena Barueri e acabaram suspensos.
Abel e o auxiliar João Martins levaram o terceiro cartão amarelo do campeonato, enquanto Vítor Castanheira foi expulso por protestos.
O trio está fora da partida contra o Criciúma, para a 7.ª ronda do Brasileirão, no próximo domingo.
O Palmeiras será comandado no jogo em Santa Catarina por Carlos Martinho, o quarto português da equipa de Abel, e Andrey Cebola, membro da comissão técnica permanente do clube.
Martinho já foi registado no BID (Boletim Informativo Diário) para poder ser técnico por um dia.
Cebola é pé quente
Andrey Lopes, o Cebola, é adjunto permanente do Alviverde desde 2017, quando foi contratado para substituir o técnico Alberto Valentim.
Como interino, o auxiliar comandou o clube em sete partidas e teve um ótimo desempenho: foram seis vitórias e uma derrota (85% de aproveitamento), com 21 golos marcados e quatro sofridos.
Cebola foi o técnico interino que dirigiu o clube antes da chegada de Abel. O seu último jogo foi a vitória de 3-0 sobre o Atlético-MG, em novembro de 2020, para o campeonato.
Outros desfalques e um reforço
Além da equipa técnica, o Palmeiras também terá desfalques dentro de campo contra o Tigre.
Endrick, Flaco López e o lateral-direito Mayke estão castigados por acumulação de cartões amarelos.
No departamento médico, o clube tem o médio Aníbal Moreno (que passou por uma cirurgia no olho e ficará ausente por duas semanas), Dudu (transição) e Bruno Rodrigues (que recupera de uma cirurgia no joelho).
Por outro lado, o defesa Murilo regressa após cumprir suspensão contra o Athletico-PR.