Com expulsão polémica de Hulk e golaço de Estêvão, Palmeiras goleia Atlético-MG (0-4)
Recorde as incidências da partida
Atlético e Palmeiras seguiam o guião de uma partida normal até aos 30 minutos. No entanto, o Verdão impôs-se na casa do adversário, foi superior e abriu o marcador aos 25 minutos, com belo golo de Aníbal Moreno. Pouco depois, veio o lance que determinou o rumo do duelo.
Hulk reclamou muito após sofrer uma falta, levou dois amarelos e foi expulso. A decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima gerou revolta do antigo jogador do FC Porto e de toda a Arena MRV. O camisola 7 chegou a apontar o dedo para o rosto do juiz.
Pintura de Estêvão e goleada
A expulsão de Hulk abriu o caminho para uma vitória fácil do Palmeiras. Nervoso, o Galo chegou a resistir até meio do segundo tempo, com boas defesas de Matheus Mendes, mas o Verdão matou o jogo com dois golos em sequência.
Aos 60', Piquerez converteu penálti sofrido por Zé Rafael e marcou o segundo. Logo depois, Estêvão protagonizou jogada individual pela direita e acertou um remate no ângulo para tornar tudo ainda mais fácil para o Palmeiras. Na comemoração, o jovem fez gesto de silêncio para os adeptos do Atlético e levou amarelo.
Paulinho também foi expulso nos locais, com vermelho direto, aos 90+8'.
E ainda havia tempo para mais um. Nos descontos, Flaco López apareceu livre na área, recebeu de Vanderlan e fechou a goleada. Já o Palmeiras deu um salto até ao 5.º lugar, com 17 pontos, apanhando o Atlético-MG.