Confirmado: Andrea Colpani vai ser reforço da Fiorentina
Fiorentina e Andrea Colpani vão mesmo "dar o nó". Nas últimas horas, o clube violeta e o Monza chegaram a um acordo com base num empréstimo oneroso de quatro milhões, com opção de compra, que pode tornar-se uma obrigação em determinadas condições, fixada em 12 milhões de euros.
Colpan encontra-se em Florença para realizar os exames médicos e juntar-se imediatamente aos seus novos companheiros na Grã-Bretanha, onde a Fiorentina está a realizar a segunda fase da pré-temporada.
Não é de excluir que Raffaele Palladino, que reencontra na Fiorentina um dos jogadores mais importantes que tinha no Monza, no particular de 30 de julho contra o Hull City - amanhã, em vez disso, Biraghi e companhia enfrentarão o Preston e no sábado o Bolton - poderia conceder a estreia de Colpani.
Após os exames médicos, espera-se que o jogador assine um contrato de quatro anos com a Fiorentina, por cerca de 1,2 milhões de euros por época.
A Fiorentina tem estado muito ativa no mercado nas últimas horas, para tentar reconstruir o meio-campo que o novo treinador ainda não tem.
Gostam de Tessmann, do Veneza, também teria havido uma proposta ao clube da lagoa, e também a McKennie, da Juventus. As relações entre os clubes violeta e bianconero são excelentes, o que poderá favorecer a transferência do médio americano para as margens do Arno.