Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confirmado: Claudio Ranieri vai assumir comando técnico da Roma

SID
Claudio Ranieri sai da reforma para assumir a Roma
Claudio Ranieri sai da reforma para assumir a RomaLuigi Canu/IPA Sport / Zuma Press / Profimedia
De volta ao banco de suplentes aos 73 anos: Claudio Ranieri vai suceder a Ivan Juric na Roma. De acordo com a imprensa, Ranieri e o clube italiano chegaram a um acordo. Anteriormente, o antigo treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, também tinha sido mencionado como candidato na "Cidade Eterna".

A mudança de treinador é uma oportunidade para Hummels: o campeão do mundo de 2014 mudou-se para Roma no verão, depois de o seu contrato com o Borussia Dortmund ter terminado, mas só fez uma breve aparição sob o comando de Ivan Juric, num jogo fora de casa com a Fiorentina.

O defesa marcou um golo contra quatro minutos depois de ter entrado em campo, fazendo o resultado final de 1-5. Posteriormente, surgiram rumores de que Hummels queria deixar a Roma em janeiro.

A Roma perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos no campeonato e, no 12.º lugar (13 pontos), ficou muito aquém das suas expectativas. Ivan Juric só assumiu o cargo de treinador no lugar de Daniele De Rossi em meados de setembro, mas o sucesso não se concretizou.

Ranieri, de 73 anos, está provavelmente a dar um passo atrás na sua reforma: o treinador de origem romana tinha declarado o fim da sua carreira de treinador, após a época anterior, e vai agora regressar à capital pela terceira vez.

Claudio Ranieri já esteve no comando do tricampeão, entre 2009 e 2011, e no final da temporada 2018/19. Ranieri celebrou o maior sucesso da sua longa carreira de treinador em Inglaterra, onde conquistou de forma sensacional a Premier League com o Leicester City em 2016.