Confronto com a Juventus pode ter chegado na hora certa para o Nápoles
O Nápoles não conseguiu vencer nenhum dos quatro jogos contra a Juventus, o Inter Milão ou o AC Milan esta temporada e caiu para o nono lugar na classificação do campeonato, 29 pontos atrás do líder Inter.
Durante a maior parte da temporada, poucos acreditavam nas hipóteses do Nápoles contra a Juventus, mas os astros alinharamse para dar aos campeões uma excelente hioótese de finalmente começar a temporada.
Na quarta-feira, o Nápoles conquistou a primeira vitória sob o comando do recém-empossado técnico Francesco Calzona e voltou ao seu melhor futebol, ao golear o Sassuolo, 18.º classificado, por 6-1, fora de casa.
O avançado Victor Osimhen também parece ter reencontrado o seu toque goleador, marcando quatro golos nos últimos dois jogos.
"Precisávamos de um desempenho como este também a nível mental", disse Matteo Politano após a vitória sobre o Sassuolo.
"Quando temos dificuldades durante a época, subconscientemente perdemos alguma confiança em nós próprios, mas sabemos muito bem qual é o valor do nosso grupo. Calzona está a dar-nos muita força e serenidade. Alguns de nós conhecemo-lo há anos, sabemos como ele trabalha e estamos totalmente dispostos a seguir as suas ideias", acrescentou.
Espiral descendente
A Juventus, adversária do Nápoles, está numa espiral descendente desde o mês passado, com uma vitória nos últimos cinco jogos da Serie A.
No final de janeiro, a Juventus estava um ponto à frente do Inter, mas a péssima campanha deixou-a 12 pontos atrás da equipa de Simone Inzaghi.
A diferença já parece intransponível, e o Inter, que venceu os últimos oito jogos no Campeonato Italiano, parece certo de que vai continuar a caminhada rumo ao 20.º título nacional quando receber o Génova, que está a meio da tabela, na segunda-feira.
No entanto, o técnico Simone Inzaghi pediu cautela, lembrando a velocidade com que a Juventus perdeu a possibilidade de conquistar o título.
"Sabemos que conseguimos criar essa diferença num mês, mas ainda faltam muitos jogos e precisamos manter a concentração, porque tudo pode mudar rapidamente no futebol", disse Inzaghi após a vitória do Inter em casa por 4-0 sobre a Atalanta, na quarta-feira.
O fim de semana começa com o terceiro classificado AC Milan a tentar pôr fim a uma série de três jogos sem vencer em todas as competições, quando se desloca à Lazio esta sexta-feira.
O Monza e a Roma tentarão a terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano quando se encontrarem no Estádio Brianteo.
Na parte de baixo da tabela, o Verona, 17.º classificado, recebe o Sassuolo num confronto que pode ter implicações importantes na luta contra a despromoção.