Conte assume a pressão: "Ganhar é o que se espera de mim"
"Carrego uma grande pressão e responsabilidade. Venci no passado e ganhar é o que se espera de mim. Disseram isso na minha contratação, quando o Nápoles não tinha meia equipa. É uma pressão a que não me furto, sabendo que temos de trabalhar e certamente crescer". Estas palavras foram proferidas pelo treinador do Nápoles, Antonio Conte, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo de domingo em Cagliari.
Conte também citou De Laurentiis, recordando as suas palavras de ontem sobre o 20.º aniversário do Nápoles:"O presidente fala do ano zero. Para mim não é o ano zero, mas estamos numa profunda reconstrução. No mercado, quando se leva sete jogadores e saem 12-13, isso significa uma mudança importante, mas sei o que me espera, quais são as expectativas e estamos a trabalhar para dar respostas importantes. Agora faço parte da história do Nápoles e isso dá-me muito orgulho. De Laurentiis e a família estão empenhados há 20 anos e há que dar um grande crédito a quem pegou na equipa em C e a elevou a um nível importante. A emoção de De Laurentiis mostra também o empenho da sua família com o Nápoles e a cidade. As palavras são importantes porque falou de crescimento em campo, mas também fora dele".
A este respeito, Conte quis esclarecer:"Venho da Premier League e sei da importância do centro desportivo para ter a equipa principal e as equipas jovens juntas, para que todos possam respirar no mesmo espaço e na mesma mentalidade. Quando cheguei ao Inter, o Appiano era um desastre e trabalhámos muito no centro desportivo e agora o Nápoles quer um centro desportivo que dê mais".