Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conte avisa adeptos do Nápoles: "Estava à espera de uma situação melhor do que encontrei"

Antonio Conte traçou cenário pessimista
Antonio Conte traçou cenário pessimistaAFP
Antes da entrada em cena na Serie A, o novo timoneiro do conjunto napolitano passou uma mensagem realista às bancadas.

"Não digo que estamos no ano zero para o Nápoles, mas numa situação muito próxima do zero. Não me assusta, mas é melhor ser claro também com os adeptos, que têm de conhecer bem a situação. Esperava uma situação melhor. Peço uma grande união para que o Nápoles volte a ser competitivo, o que levará três meses, seis, um ano, não sei, mas para já sei que vamos encontrar grandes dificuldades". Estas palavras foram proferidas pelo treinador do Nápoles , Antonio Conte, na véspera do jogode abertura do campeonato, em Verona.

Conte explicou que"estamos apenas no início da reconstrução da base do plantel." "Estava à espera de uma situação melhor do que a que encontrei, estava a pensar em surpresas positivas, mas tive dificuldade em encontrar alguma, esperava melhor", lamentou

"Agora fazemos avaliações com o clube, sabendo que vamos ter de fazer as coisas passo a passo, partindo de uma situação em que há 9 a 10 saídas. Significa estar numa situação muito diferente de outras equipas que vejo terem estabilidade, que abdicam de dois jogadores mas têm uma formação de base à qual acrescentam alguns elementos."

Conte sublinhou que "no mercado sabem muito bem", disse: "A situação é muito complicada e lamentamos, porque está bloqueada, é tudo o que posso dizer. Relativamente a Osimhen, sabem que o que encontrei foi decidido pelo clube e pelo jogador".

"Agora, no mercado, é preciso tentar tirar o mínimo, sabendo que as saídas que fazemos são apenas empréstimos e, por isso, não há dinheiro a entrar e, entretanto, há a situação de bloqueio que, como se sabe, era suposto gerar receitas", disse, referindo-se à transferência de Osimhen.

Siga o Verona - Nápoles no Flashscore