Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conte conquistou primeiros pontos no comando do Nápoles: "Não duvidei de nós, estes rapazes são bons"

Reuters
Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do NápolesReuters / Ciro De Luca
Antonio Conte (55 anos) acredita que a vitória do Nápoles por 3-0, sobre o Bolonha, no domingo, foi um ponto de viragem para a sua equipa. O técnico italiano assumiu o comando dos Azzuri no início do verão e o sucesso da entrada no campeonato significou muito para ele.

Recorde as incidências da partida

O Nápoles fez uma excelente exibição coletiva no jogo de domingo, contra o Bolonha, perante o seu público, e conseguiu vencer por 3-0, com golos de Di Lorenzo, Quaratskhelia e Simeone.

Trata-se de uma vitória muito importante para os comandados de Conte, graças à qual recuperaram o fulgor depois de terem perdido por 0-3 com o Hellas Verona há uma semana.

"Hoje tínhamos um grande desafio pela frente, que era expiar a horrível segunda parte em Verona",  disse Conte em conferência de imprensa.

"Não duvidei de nós, estes rapazes são bons. Vejo como trabalham, o que é um bom indicador para mim", elogiou o italiano.

"São três pontos que são o início da nossa jornada, os meus primeiros pontos como treinador do Nápoles. Estava cheio de emoções, preocupava-me muito. É um ponto de partida, sabemos que temos um caminho a percorrer", acrescentou.

"Temos de ganhar confiança e continuar este sentimento de união que todos sentiram hoje", disse Conte.

"Fico contente, pois há muito tempo que não ganhávamos e agora fizemo-lo contra um adversário importante. Mas, neste momento, já estamos a pensar no próximo fim de semana, no Parma", assumiu.

Além disso, a última vitória do Nápoles em casa remonta ao início de março, quando derrotou a Juventus por 2-1 graças ao golo de Raspardori aos 88 minutos. O extremo georgiano Khvicha Kvaratskhelia contribuiu para a tão esperada vitória com um golo e uma assistência.

"Ser pai deu-me muita energia e penso que o demonstrei em campo durante o jogo" , afirmou o jogador de 23 anos.

"Sou um futebolista que quer sempre aprender coisas novas, adquirir conceitos úteis para poder continuar o meu caminho de crescimento. E ter Conte no banco é sem dúvida uma garantia. Espero que possamos repetir o sucesso da época 2022/23", acrescentou o georgiano.