Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conte diminui entusiasmo antes do jogo com o Empoli: "Houve exaltação exagerada"

Fabio Russomando
Conte, treinador do Nápoles
Conte, treinador do NápolesRANCESCO PECORARO / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Nápoles, na véspera do jogo com o Empoli, pede à equipa para manter os pés no chão: "Estamos a ir bem, mas é uma classificação curta após sete jogos".

Siga as principais incidências da partida

"Estamos com o sinal do trabalho em curso neste Nápoles de reconstrução, estamos felizes por recomeçar a partir desta posição na classificação, mas durante a pausa percebi demasiada exaltação, felizmente estamos a jogar novamente depois de dias em que houve exaltação exagerada", disse Conte, em conferência de imprensa.

"Só se passaram sete dias e estamos felizes por recomeçar a partir desse ponto", sublinhou Conte. A quatro pontos de distância estão muitas equipas numa grande e longa luta pela Liga dos Campeões e pela Liga Europa, por isso "só temos de recomeçar da forma correta, sabendo que ao fim de apenas três meses ainda estamos a trabalhar para construir realmente a equipa".

No entanto, o treinador do Nápoles não escondeu a sua satisfação pelo momento positivo que a sua equipa atravessa: "Até agora há satisfação porque estamos a trabalhar muito e bem e há um grupo de rapazes que quer seguir o caminho determinado. Os rapazes sabem que nem sempre há rosas e flores, mas é preciso ser forte e saber sofrer para continuar".

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

Além disso, Conte avisou que "depois desta pausa há alguns contratempos, com o regresso de Lobotka com um problema físico. Lamentamos, mas ao mesmo tempo é a oportunidade certa para ver o Gilmour desde o onze", acrescentou Conte.