Conte elogia Atalanta após derrota: "Podem ser uma referência para nós"
Recorde as incidências da partida
Ademola Lookman marcou dois golos na primeira parte e o melhor marcador da Serie A, Mateo Retegui, fechou o resultado nos descontos, com a Atalanta a subir provisoriamente ao segundo lugar.
"Acho que a equipa teve um bom desempenho. Houve episódios que fizeram a diferença, nos quais podemos fazer melhor, mas em termos de atitude não há muito a censurar aos rapazes", disse Conte à DAZN.
"Encontrámos uma equipa que é atualmente mais forte do que nós, para não ser demasiado cauteloso, mas apenas porque analiso e avalio as situações".
"A Atalanta ganhou a última Liga Europa e hoje tem uma equipa estruturada para a Liga dos Campeões que deve assustar toda a gente, com um excelente treinador... Não devemos ter vergonha se, neste momento, eles podem ser um ponto de referência para nós", elogiou ainda.
A Atalanta, invicta nos seus últimos oito jogos em todas as competições, é a equipa mais goleadora da Serie A com 29 golos em 11 jogos. Venceu os seus últimos cinco jogos no campeonato por um resultado agregado de 18-2 e continua invicta na Liga dos Campeões após três jogos.
"Sabíamos que a Atalanta é muito forte. Desenvolvemos as situações, mas faltou-nos o último passe, o remate preciso que a Atalanta teve. Eles foram muito melhores em algumas situações, mantendo mais a bola e desenvolvendo ações ofensivas, mas o jogo foi muito equilibrado",acrescentou o técnico do Nápoles.
Desde 2022, o campeão de 2023 venceu quatro dos seis jogos da Serie A contra a Atalanta, perdendo os dois mais recentes.