Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians dá a volta e complica as contas do Vasco (2-4)

Ángel Romero marcou duas vezes na vitória corintiana sobre o Vasco
Ángel Romero marcou duas vezes na vitória corintiana sobre o Vasco AFP
O Corinthians venceu o Vasco (2-4) na última madrugada, em São Januário, pela abertura da 36.ª jornada do Brasileirão. O cruz-maltino chegou a estar duas vezes à frente no marcador, mas o Timão conseguiu dar a volta. Puma Rodríguez e Vegetti fizeram os golos vascaínos, enquanto Romero (duas vezes), Gabriel Moscardo e Giovane marcaram para o Corinthians.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Num confronto direto pela manutenção, o resultado foi ótimo para o Corinthians. O Timão chegou aos 47 pontos e abriu seis pontos em relação ao Bahia, a primeira equipa abaixo da linha de água.

A equipa corintiana subiu três posições na tabela e agora é a 11.ª colocada. Matematicamente, ainda não é possível assumir que a equipa está livre da luta contra a despromoção, mas faltando duas jornadas, a tranquilidade no Parque São Jorge impera.

O Vasco, por sua vez, tem a vida difícil. A equipa perdeu uma invencibilidade de seis jogos e pode entrar na zona de despromoção no fecho da jornada se o Bahia simplesmente empatar com o São Paulo nesta quarta-feira (29), na Fonte Nova.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Sobrou emoção no São Januário

A proximidade da zona de despromoção faz com que as equipas envolvidas nessa inglória disputa joguem no seu máximo limite. E mesmo que, por vezes, falte qualidade técnica, o que não falta é emoção.

Esse foi o roteiro do jogo em São Januário na noite desta terça-feira. O Vasco esteve por duas vezes à frente no marcador no primeiro tempo de jogo, mas não conseguiu segurar a vantagem, permitindo que o Corinthians igualasse o marcador.

Puma Rodríguez abriu o marcador para o Vasco
Puma Rodríguez abriu o marcador para o VascoAFP

O primeiro golo vascaíno foi marcado com apenas três minutos de jogo. O desarme feito por Payet fez com que a bola chegassse a Lucas Píton. Um cruzamento preciso do lateral para que Puma Rodríguez cabeceasse livre de marcação, vencendo Cássio.

A vantagem vascaína permaneceu por pouco tempo. Aos 12 minutos, a estrela de Ángel Romero começou a brilhar em São Januário. Numa cabeçada consciente e que transformou-se em assistência, Giuliano deixou o paraguaio livre para cabecear no canto de Léo Jardim e igualar o placard.

Vegetti em disputa de bola com Cássio
Vegetti em disputa de bola com CássioAFP

Mas o Vasco voltaria à liderança no placard aos 24 minutos, com Puma Rodríguez, dessa vez, a servir Vegetti. O argentino apareceu na entrada da área e finalizou de perna direita, fazendo o segundo golo vascaíno no jogo.

Próximo ao fim do primeiro tempo, o Timão voltaria a empatar a partida. Outro golo de cabeça para Romero, que aproveitou-se do desvio de Lucas Veríssimo em cobrança de canto aos 44 minutos.

Romero comemora golo corintiano com Renato Augusto
Romero comemora golo corintiano com Renato AugustoAFP

Com os dois golos marcados sobre o Vasco nesta terça-feira, Ángel Romero chegou a cinco sobre o conjunto carioca. De acordo com o perfil "Espião Estatístico", o Vasco tornou-se a principal vítima do atacante corintiano no futebol brasileiro. Em 2018, em goleada do Timão por 4-1 sobre o Vasco, Romero marcou três vezes.

Nunca se esquece a primeira vez 

Pretendido por gigantes do futebol europeu como PSG, Chelsea e Milan, o jovem médio Gabriel Moscardo, de apenas 18 anos, marcou o seu primeiro golo no conjunto principal do Corinthians. Um tento importantíssimo.

A equipa visitante assumiu a vantagem no placard aos 15 minutos do segundo tempo. Moscardo recebeu passe de Renato Augusto e finalizou de perna direita, da entrada da área, mandando no canto direito de Léo Jardim.

E foi também a primeira vez de Giovane. Alteração proposta por Mano Menezes para explorar o contra-ataque, o jovem atacante foi às redes aos 45+3 minutos do segundo tempo.

Aproveitando-se da desorganização vascaína, que estava com múltiplos atacantes em campo, Matheus Araújo colocou em Giovane para este marcar e dar números finais ao jogo.

Clima tenso em São Januário

Próximo ao fim do jogo, o clima ficou tenso em São Januário, com focos de confusão na claque, que arremessou objetos em direção ao banco do Corinthians, e também em campo, com Vegetti a ser amarelado após desentendimento com jogadores do conjunto paulista.