Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians domina mas Santos consegue empate (1-1) aos 90+9

Jean Lucas fez um auto-golo mas o Santos arrancou um empate
Jean Lucas fez um auto-golo mas o Santos arrancou um empateAFP
Corinthians e Santos empataram 1-1 este domingo, na Neo Química Arena, na 30.ª jornada do Brasileirão. O Timão foi bem superior e abriu o marcador através de um auto-golo de Jean Lucas, mas Mendoza restabeleceu a igualdade nos descontos, de penálti. O resultado premiou a exibição de João Paulo, que fez cinco autênticos milagres.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O tropeço em casa manteve o Corinthians no 14.º lugar, com 37 pontos, cinco à frente da zona de despromoção. Este foi o quarto empate seguido do Timão em casa — todos por 1-1. Já o Santos continua em zona perigosa, no 16.º lugar, com 34 pontos. A primeira equipa abaixo da linha de água é o Goiás, com 32.

Os rivais voltam a entrar em campo na quarta-feira, para a 31.ª jornada da Série A. O Corinthians joga mais uma vez em casa, contra o Athletico Paranaense. Já o Santos visita o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.

Corinthians massacra e abre o marcador

Só uma equipa entrou em campo na Neo Química Arena na primeira parte. Dominante desde o início, o Corinthians só não abriu o marcador antes do intervalo porque João Paulo fez quatro grandes defesas. Encurralado, o Santos não conseguiu nenhuma finalização na baliza. No único susto, aos 18 minutos, Dodô teve um golo anulado por fora de jogo.

O Peixe ameaçou reagir na volta na segunda parte, mas logo ficou atrás do marcador. Aos 57 minutos, após mais um milagre de João Paulo, Jean Lucas fez um golo na própria baliza. Com a merecida vantagem, o Corinthians passou a gerir o resultado.

Penálti polémico sela empate

Sem muita organização, o Santos esboçou uma pressão na reta final. Aos 86 minutos, Gil salvou um golo em cima da linha. Na pressão final, aos 90+4 minutos, Soteldo caiu na área, após um lance dividido com Bruno Méndez, e pediu penálti. O árbitro, Anderson Daronco, mandou o jogo seguir, mas, após consulta ao VAR, assinalou mesmo o castigo máximo.

Na cobrança do penálti, aos 90+9 minutos, Mendoza enganou Cássio, executou a Lei do Ex e deixou tudo empatado. O lance causou confusão entre os bancos de suplentes. Marcos Leonardo, que já tinha sido substituído, levou um amarelo e ficou suspenso para o jogo contra o Flamengo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore