Corinthians e Grémio empatam em jogo louco (4-4)
Este foi o jogo com a maior quantidade de golos na atual edição do Brasileirão. Um duelo inesquecível na Neo Química Arena em que as defesas ficaram em segundo plano e os ataques foram eficientes.
Recorde as principais incidências da partida
Com o resultado, o Grémio chegou aos 40 pontos e segue na terceira posição da Série A, 11 pontos atrás do líder Botafogo. O Corinthians aparece em 14.º lugar, com 27 pontos
Primeiro ato: 26 minutos do Grémio
Mesmo jogando fora de casa, o Grémio colocou o Corinthians na parede e construiu uma vantagem no placar de dois golos. Era um Timão apático frente a um adversário letal.
Nathan abriu os trabalhos com passe açucarado de Cristaldo. Cara a cara com Cássio, ele chutou cruzado e rasteiro, mandando para o fundo das redes.
Depois de servir o companheiro, foi a vez de Cristaldo ser servido. Cruzamento de Reinaldo para a área e o argentino fez o segundo do Tricolor.
Segundo ato: Timão vira em seis minutos
Luxemburgo sem ação no banco de suplentes dava a mostra da atuação abaixo do Corinthians. Mas a equipa da casa reencontrou o seu ritmo na partida ainda com a bola a rolar, à procura de uma virada improvável em apenas seis minutos. E tudo isso no primeiro tempo.
Começou aos 44 minutos depois de Villasanti cometer penálti sobre Renato Augusto. Na cobrança, Fábio Santos não perdoou, mandando no canto direito de Grando. Aos 45+4 minutos, o Corinthians empatou o jogo com Lucas Veríssimo marcando de cabeça após cruzamento de Matías Rojas. Uma cabeçada que Grando nada pôde fazer. O primeiro golo de Lucas Verísimo com a camisola do Timão.
A virada corintiana veio um minuto depois, aos 45+5', novamente de cabeça. Maycon cruzou para a área Yuri Alberto testou para colocar o Timão à frente no placard e explodir a Neo Química Arena.
Terceiro ato: Grémio retoma a liderança
Mas o Grémio voltou para o segundo tempo com outra postura. E para desespero da claque corintiana, a equipa comandada por Renato Portaluppi retomou a dianteira. Um jogo absurdo em Itaquera.
Aos 50 minutos, Everton Galdino deixou a marcação de Fábio Santos e Moscardo para trás e disparou um belo chute para vencer Cássio e empatar o jogo.
O Grémio então reassumiria a liderança no placard com o "Pistolero" Luis Suárez, aos 12 minutos. Tabela com Villasanti e a conclusão de Suárez de bico.
Quarto ato: Empata, Corinthians!
A liderança do Grémio durou poucos minutos porque o Corinthians não desanimou. A perseverança do clube alvinegro foi premiada com Giuliano a fazer balançar as redes aos 21 minutos. Uma finalização no cantinho após assistência do garoto Wesley.
O jogo ainda teve Luan a entrar em campo. Desafeto da torcida corintiana, ele foi vaiado a cada toque na bola, com direito a um ténis a ser lançado na sua direção. No fim, os jogadores do Grémio reclamaram de um penálti em toque de Yuri Alberto, mas o placard permaneceu inalterado.