Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corrida para o Scudetto: Koopmeiners dá classe à Atalanta, Roma e Fiorentina em belo duelo, Colpani soberbo

Tribal Football
Fiorentina e Roma empataram a dois golos na 28.ª jornada da Serie A
Fiorentina e Roma empataram a dois golos na 28.ª jornada da Serie AAFP
Os destaques da 28.ª jornada da Serie A, com especial atenção para a Atalanta, adversário do Sporting na Liga Europa, particularmente Koopmeiners, mas também os penáltis defendidos por Mile Svilar e o pontapé de bicicleta de Dany Mota.

Jogo da semana - Fiorentina-Roma

Jogo incrível, final incrível: Fiorentina e Roma dividiram os pontos e os principais momentos da partida.

Os rapazes de Vincenzo Italiano comearam melhor, produzindo muitas oportunidades de golo, aproveitando ao máximo a escolha questionável de Daniele De Rossi de jogar com uma defesa de três homens, algo que nos faz lembrar os tempos difíceis, os de José Mourinho, mas durante este jogo foi capaz de resolver este problema, com coragem e lucidez.

O primeiro golo da Fiorentina surgiu após várias oportunidades e foi marcado por Luca Ranieri, na sequência de um pontapé de canto. De Rossi teve de substituir Gianluca Mancini, porque este recebeu um cartão amarelo e correu o risco de receber o cartão vermelho em pelo menos dois momentos diferentes. A Roma conseguiu, de alguma forma, defender o 1-0 até ao intervalo, depois voltou a entrar em campo a jogar num 4-3-3 e as coisas mudaram.

Os Giallorossi criaram várias oportunidades de golo e chegaram ao empate por Houssem Aouar. O ímpeto estava do lado dos Giallorossi, mas os Viola encontraram o primeiro golo de uma forma bastante feliz: dois jogadores escorregaram no relvado (Diego Llorente fez falta em Andrea Belotti, o VAR não reparou), permitindo assim que Rolando Mandragora marcasse a Mile Svilar.

A certa altura, as coisas ficaram desesperadas para a Roma: Belotti ganhou um penálti e deixou-o para o seu capitão, Cristiano Biraghi. O lateral-esquerdo cobrou o penálti, mas à sua frente estava Svilar, que mostrou na Liga Europa que é especialista nas grandes penalidades.

O guarda-redes da Roma defendeu mais um: A Roma ainda estava viva! De Rossi fez algumas substituições e optou por colocar Lorenzo Pellegrini, que não estava no seu melhor depois do cansaço europeu. Ao minuto 90+4' surgiu o golo do empate, da forma mais incrível: Pellegrini cruzou com o seu (bom) pé fraco, Evan Ndicka passou a bola a Llorente, que fez explodir um remate incrível ao ângulo superior da baliza. Um ponto para cada um, mas o mais importante para a Roma é que os Giallorossi conseguiram ganhar um ponto ao Bolonha (que perdeu contra o Inter).

Jogador da semana - Koopmeiners

Depois de uma péssima atuação contra o Bolonha, o neerlandês pegou os companheiros pela mão e levou-os a um importante empate contra a Juventus. Os rapazes de Gian Piero Gasperini saíram na frente graças a um esquema inteligente numa cobrança de livre: Gianuca Scamacca fingiu que ia rematar diretamente, mas em vez disso passou a bola a Koopmeiners fora da área e o neerlandês rematou com força para o 0-1.

A Juventus conseguiu empatar graças a uma jogada bem construída, finalizada por Andrea Cambiaso após uma boa assistência de Weston McKennie. Poucos minutos depois, Arel Milik fez o primeiro golo com um bom remate e as coisas pareciam estar boas para a Juventus durante algum tempo. Sim, mas apenas por cinco minutos, porque mais uma vez Koopmeiners encontrou o seu caminho através da defesa dos Bianconeri e teve um remate certeiro com o seu pé esquerdo: geralmente isso significa "golo" e foi exatamente isso que aconteceu.

A Atalanta está agora em sexto lugar na classificação, enquanto a Juventus perde o segundo lugar, agora ocupado pelo AC Milan de Stefano Pioli, graças a uma vitória bastante fácil contra o Empoli.

Atuação da semana - Colpani

Que belo jogador é Andrea Colpani. O trequartista italiano está finalmente a jogar ao seu melhor nível e isso nota-se. O Monza derrotou o Génova por 3-2 e Colpani foi o MVP da partida, apesar do português Dany Mota ter marcado com um pontapé de bicicleta e Daniel Maldini ter decidido o jogo.

Duas assistências e um remate infeliz ao poste, depois de uma excelente jogada no lado direito do campo, dois dribles e um remate perfeito que embateu no poste. De qualquer forma, o seu desempenho não foi apenas isso, mas muito mais, representando um ponto de referência para os seus companheiros de equipa.

Quando Colpani joga neste nível, há poucos defesas no Campeonato Italiano capazes de pará-lo, ou simplesmente capazes de ler as suas jogadas. Luciano Spalletti deve estar a segui-lo com grande interesse para a seleção nacional, mas neste momento este fantástico trequartista está concentrado no Monza, a apenas um ponto da Lazio na classificação.

Seria um erro inaceitável considerar "normal" o nível de desempenho mostrado pelo Monza: o técnico Raffaele Palladino está pronto para equipas maiores.