Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Costacurta, herói do AC Milan: "Nunca vi um jovem talento como Camarda"

Carlos Volcano
Camarda já se estreou pela equipa principal do AC Milan, com apenas 15 anos
Camarda já se estreou pela equipa principal do AC Milan, com apenas 15 anosAFP
O herói do AC Milan, Billy Costacurta, está convencido de que Francesco Camarda é um potencial campeão do mundo.

O avançado estreou-se na época passada, com apenas 15 anos.

Questionado sobre se Camarda deveria ser inscrito na nova equipa C do AC Milan, Costacurta disse à Radio Rossonera: "Ele é tão jovem que tem uma evolução pela frente que vai durar anos. E uma evolução, pela sua natureza, é imprevisível: pode levar a uma melhoria, mas também pode, no final, não fazer qualquer progresso, deixando-o como estava, ou mesmo levar a um agravamento."

"Vendo Camarda agora, como ele joga contra adversários dois ou três anos mais velhos do que ele, a ideia é que ele pode realmente ter um futuro brilhante. Acompanho muito o futebol juvenil e repito: nunca vi ninguém tão forte na idade dele. Nunca vi", acrescentou Costacurta.

"O que é que me impressiona nele? Os movimentos fora e dentro da área. Tem uma grande capacidade de se libertar do seu marcador. É algo que temos dentro de nós, ninguém nos pode ensinar. É puro instinto. Já vi poucos como ele, que se afasta do defesa na grande área com um simples movimento de corpo. Estou a pensar em Pippo Inzaghi", explicou.

"Mas vejamos também o primeiro dos dois golos marcados contra Portugal na final do Campeonato da Europa de Sub-17: nesse golo individual, em que parte da esquerda, corta para dentro, bate duas vezes no homem e marca, Camarda mostra tudo. Movimento sem bola, técnica, mas acima de tudo clareza", lembrou Costacurta.

"Os sub-23 da Juve e da Atalanta mostraram que, naquele tamanho e naquela categoria, os jovens podem crescer. Vai acontecer o mesmo com os rapazes do AC Milan. Camarda ainda pode chegar à primavera, mas penso que, se continuar assim, dentro de um ano e meio ou dois estará apto e terá de jogar na Serie A. Mas, na minha opinião, ele já pode estar na órbita da equipa principal. Não estou a dizer como titular, mas atrás do '9' designado, ele pode encaixar bem. Quando o outro não está lá, ele joga", explicou o antigo avançado.

Os números de Camarda
Os números de CamardaFlashscore