Costacurta, herói do AC Milan: "Nunca vi um jovem talento como Camarda"
O avançado estreou-se na época passada, com apenas 15 anos.
Questionado sobre se Camarda deveria ser inscrito na nova equipa C do AC Milan, Costacurta disse à Radio Rossonera: "Ele é tão jovem que tem uma evolução pela frente que vai durar anos. E uma evolução, pela sua natureza, é imprevisível: pode levar a uma melhoria, mas também pode, no final, não fazer qualquer progresso, deixando-o como estava, ou mesmo levar a um agravamento."
"Vendo Camarda agora, como ele joga contra adversários dois ou três anos mais velhos do que ele, a ideia é que ele pode realmente ter um futuro brilhante. Acompanho muito o futebol juvenil e repito: nunca vi ninguém tão forte na idade dele. Nunca vi", acrescentou Costacurta.
"O que é que me impressiona nele? Os movimentos fora e dentro da área. Tem uma grande capacidade de se libertar do seu marcador. É algo que temos dentro de nós, ninguém nos pode ensinar. É puro instinto. Já vi poucos como ele, que se afasta do defesa na grande área com um simples movimento de corpo. Estou a pensar em Pippo Inzaghi", explicou.
"Mas vejamos também o primeiro dos dois golos marcados contra Portugal na final do Campeonato da Europa de Sub-17: nesse golo individual, em que parte da esquerda, corta para dentro, bate duas vezes no homem e marca, Camarda mostra tudo. Movimento sem bola, técnica, mas acima de tudo clareza", lembrou Costacurta.
"Os sub-23 da Juve e da Atalanta mostraram que, naquele tamanho e naquela categoria, os jovens podem crescer. Vai acontecer o mesmo com os rapazes do AC Milan. Camarda ainda pode chegar à primavera, mas penso que, se continuar assim, dentro de um ano e meio ou dois estará apto e terá de jogar na Serie A. Mas, na minha opinião, ele já pode estar na órbita da equipa principal. Não estou a dizer como titular, mas atrás do '9' designado, ele pode encaixar bem. Quando o outro não está lá, ele joga", explicou o antigo avançado.