Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro afasta avançado Gilberto por tempo indeterminado

Mateus Figueiredo
Gilberto não conseguiu afirmar-se no Cruzeiro
Gilberto não conseguiu afirmar-se no CruzeiroStaff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro afastou o avançado Gilberto de seu plantel principal, confirmou o treinador Zé Ricardo, depois do empate contra o Cuiabá (0-0). O camisola 99 da Raposa não marca há mais de 150 dias e não correspondeu às expectativas no momento da contratação.

"Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Esse caso agora estamos vamos tratar de forma interna", disse Zé Ricardo, ao confirmar o afastamento do avançado.

Recorde o Cuiabá-Cruzeiro

Gilberto jogou pela última vez no Cruzeiro a 20 de setembro, quando foi substituído ao intervalo na derrota com o Fluminense (0-1). O último golo do avançado foi a14 de maio, no clássico contra o América Mineiro.

A gota que fez transbordar o copo para a direção do Cruzeiro foi um acontecimento no clássico contra o América Mineiro, no passado dia 1 de outubro. Nessa ocasião, Gilberto não saiu para aquecer enquanto estava no banco de suplentes e isso irritou a equipa técnica cruzeirense.

Segundo o GE, uma rescisão de contrato não está descartada entre as partes. Gilberto chegou ao clube no início de 2023 e fez 32 jogos pelo Cruzeiro. Ao todo, foram seis gols e uma assistência.