Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro de Pepa perde em casa do Corinthians (1-2)

Mateus Figueiredo
A festa dos jogadores do Corinthians
A festa dos jogadores do CorinthiansProfimedia
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2-1, este domingo, na primeira jornada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Todos os golos aconteceram na segunda parte. Matheus Araújo e Róger Guedes marcaram para a equipa paulista, e Lucas Oliveira descontou nos acréscimos.

Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians entrou a vencer no Brasileirão. A equipa de de Fernando Lázaro concentra-se agora na Libertadores, onde recebe o Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira.

 Depois de 1575 dias e 114 partidas longe da Série A, o Cruzeiro voltou a disputar uma partida na elite nacional, mas não conseguiu sair com ponto de Itaquera. Na próxima jornada, a equipa de Pepa faz o primeiro jogo em casa, contra o Grêmio, no Independência.

Reveja as principais incidências da partida

O triunfo corintiano quebra um registo favorável ao clube mineiro, que não perdia com o Corinthians há cinco jogos. A última vitória dos paulistas havia sido na primeira volta do Brasileirão de 2018, quando Ángel Romero fez dois golos para vencer por 2-0.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Estreia a marcar

Depois de um primeiro tempo de poquíssimas emoções na Neo Química Arena, o jogo voltou mais movimentado depois do intervelo, mas, mesmo assim, parecia que caminharia para um empate sem golos. Até que Matheus Araújo, no nono jogo como profissional, tabelou com Fausto Vera e finalizou com muita tranquilidade à saída de Rafael Cabral.

O jovem, formado no Corinthians, foi às lágrimas na comemoração por marcar o seu primeiro golo no clube e no futebol profissional.

Matheus Araújo emocionado
Matheus Araújo emocionadoProfimedia

 

O segundo do Corinthians aconteceu na reta final da partida com o oportunismo de Róger Guedes. O avançado aproveitou o ressalto de um cabeceio de Gil e colocou a bola no fundo das redes.

Cruzeiro ainda assustou

Os visitantes na Neo Química Arena ainda diminuíram nos descontos com Lucas Oliveira e assustaram com uma pressão no fim, não suficiente para um empate. A derrota cruzeirense, somada com as de América Mineiro com o Fluminense e Atlético Mineiro como Vasco, fazem com que os três representantes mineiros comecem o Brasileirão com derrota.

O Cruzeiro lutou, mas não conseguiu segurar o Corinthians em Itaquera
O Cruzeiro lutou, mas não conseguiu segurar o Corinthians em ItaqueraProfimedia