Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro de Pepa vence (1-0) em São Januário e afunda Vasco no Brasileirão

Guilherme Bianchini
Filipe Machado resolveu o jogo com um golo na cobrança de um livre
Filipe Machado resolveu o jogo com um golo na cobrança de um livreStaff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 1-0, este sábado, em São Januário, na 14.ª jornada do Brasileirão. O golo da vitória foi da autoria de Filipe Machado, na cobrança de um livre, em cima do intervalo, aos 45+4 minutos. O jogo foi jogado à porta fechada, devido à punição do STJD ao Cruz-Maltino.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A formação orientada pelo português Pepa chegou a 21 pontos e subiu provisoriamente ao 8.º lugar. A única derrota do Cruzeiro como visitante foi na estreia, diante do Corinthians. Desde então, são três vitórias e três empates.

Já o Vasco da Gama segue em zona de despromoção do Brasileirão, em 18.º, com apenas 9 pontos. A equipa ainda perderá mais uma posição esta jornada, uma vez que Coritiba (20.º, 7 pontos) e América Mineiro (19.º, 9 pontos) jogam entre si.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O próximo compromisso do Cruzeiro é no próximo domingo, contra o Coritiba, no Independência, para a 15.ª jornada. O Vasco da Gama só volta a jogar a 22 ou 23 de julho, diante do Athletico Paranaense, uma vez que a partida contra o América Mineiro foi adiada.

Golaço de bola parada decide jogo fraco

O nível técnico da partida combinou com o estádio vazio. A inspiração foi toda de Filipe Machado, que anotou um golaço de livre, aos 45+4 minutos, em cima do intervalo. Mesmo sem muito ângulo, o médio colocou a bola na gaveta e abriu o marcador.

Foi o primeiro golo de Filipe Machado este ano. O último havia sido contra o próprio Vasco, em setembro de 2022, na 31.ª jornada da Série B.