Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro e América Mineiro fazem jogo amarrado e ficam-se pelo empate (1-1)

Equipas continuam a olhar para a parte de baixo da tabela
Equipas continuam a olhar para a parte de baixo da tabelaStaff Images/Cruzeiro
Cruzeiro e América Mineiro empataram a um golo este domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo da 25.ª jornada do Brasileirão. Com as duas equipas a lutar na parte de baixo da tabela, o empate não agradou a nenhuma das partes.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Por jogar em casa, o Cruzeiro saiu insatisfeito, com sentimento parecido ao Coelho, que ocupa o penúltimo lugar, a oito pontos da primeira equipa fora da zona vermelha. O América chegou ao quarto jogo seguido sem vencer.

A Raposa está na 14.ª posição, quatro pontos acima da linha de água. Nos últimos 11 jogos, a equipa somou apenas uma vitória, sequência que tem feito o clube aproximar-se da zona de perigo, com a equipa a olhar mais para a parte de baixo da classificação.

O Cruzeiro volta a jogar somente no dia 14, fora de casa, contra o Cuiabá. O América visita o Fortaleza no próximo domingom com os dois jogos válidos para a 26.ª jornada.

Equilíbrio e um golo para cada lado

O Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo, conseguindo ocupar o seu meio-campo de ataque e levando o América se retrair-se. O Coelho fechava-se bem e tentava sair nos contra-ataques, sentindo falta de mais qualidade na definição das jogadas.

Luciano Castán abriu o marcador aos 21 minutos, com um cabeceamento certeiro ao ângulo do estreante Aguerre, complicando a situação do Coelho na partida.

Castán acertou cabeçada no ângulo para abrir o placar
Castán acertou cabeçada no ângulo para abrir o placarStaff Images / Cruzeiro

Benítez empata

Ameaçado pela despromoção, o América precisou de arriscar, com o empate a ser insuficiente perante a sua posição no campeonato. O marcador ficou igualado aos 28 minutos, quando Benítez recebeu à entrada da área e finalizou com eficiencia: passou entre dois defesas para rematar de fora da área, com a bola a entrar no canto da baliza de Rafael. O América melhorou depois do empate, com o Cruzeiro a perder força e a ver o rival ganhar terreno.

Marlon foi substituído no segundo tempo
Marlon foi substituído no segundo tempoOpta by Stats Perform

Quebra de rendimento

No segundo tempo, o jogo cotinuou morno, sem muitas oportunidades e com falta de inspiração na parte criativa.

O equilíbrio seguiu, mas com menos emoções e lances de perigo, e com as mudanças a não alterar o contexto. Em muitos momentos, as duas equipas pareciam receosas de se lançarem ao ataque, talvez sabendo que o preço poderia ser uma derrota que faria a situação no campeonato ficar ainda mais complicada.

Um remate de Breno, aos 86 minutos, foi o lance de maior perigo, com Rafael a tocar com a ponta dos dedos para evitar a derrota celeste.

Pelo que foi apresentado pelas duas equipas, o empate foi um resultado justo num clássico com os adeptos a sentir a falta de emoções mais fortes, de preferência com a vitória, que também não chegou para nenhuma delas.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform