Cuiabá e Cruzeiro anulam-se (0-0) na Arena Pantanal
O golo não surgiu por detalhes na etapa inicial. Cuiabá e Cruzeiro perderam duas oportunidades cada. Com apenas oito segundos de jogo, Arthur Gomes recebeu sozinho e chutou em cima de Walter. Mais ofensivo, o emblema celeste desperdiçou outra boa chance aos 22 minutos, quando Wesley saiu na cara do guarda-redes e preferiu tocar para o lado, em vez de tentar a finalização.
O Cuiabá teve menos posse, mas também levou perigo, principalmente nas bolas aéreas. Pouco antes do lance de Wesley, Marllon perdeu um golo inacreditável na pequena área, após desvio de Derik no primeiro poste. Novamente na bola aérea, aos 43, Allyson cabeceou à trave.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O jogo caiu muito em termos de emoção no segundo tempo. A melhor oportunidade surgiu dos pés de Deyverson, que protagonizou um lance incrível aos 89 minutos. Após erro de Matheus Pereira na saída de bola, Filipe Augusto deixou o atacante frente a frente com Rafael Cabral. Deyverson, porém, hesitou e preferiu passar para Pablinho, que se enrolou na hora de finalizar.
O erro de Deyverson gerou muitas críticas dos adeptos do Cuiabá na Arena Pantanal. O atacante, é claro, reagiu ao seu melhor estilo: fez sinal de positivo e bateu palmas em direção à bancada após o apito final. Ele ainda se posicionou para dar entrevista na beira do campo, mas foi impedido pelo técnico António Oliveira.
O Cuiabá continua no 11.º lugar, com 33 pontos, seis à frente da zona de despromoção. A equipa de António Oliveira tem apenas uma vitória nas últimas oito partidas, com dois empates e cinco derrotas.
Já o Cruzeiro está em 13.º, com 31 pontos. A primeira equipa em risco de descida é o Vasco, com 27. A Raposa só venceu uma vez nas últimas 12 jornadas (sete empates e quatro derrotas).
Os dois conjjuntos voltam a jogar no meio de semana, na 27.ª jornada da Série A. O Cuiabá visita o Coritiba na quarta-feira, no Couto Pereira; o Cruzeiro recebe o Flamengo na quinta, no Mineirão.