Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cuiabá vence Cruzeiro (1-0) no jogo que marcou o regresso de António Oliveira

Guilherme Bianchini
Deyverson aponta para os céus na comemoração do golo
Deyverson aponta para os céus na comemoração do goloDivulgação/Cuiabá
O Cuiabá surpreendeu o Cruzeiro e venceu por 1-0, na Arena do Jacaré, no fecho da sétima jornada do Brasileirão. No regresso do técnico português António Oliveira, Deyverson fez o golo que garantiu a vitória sobre os comandados de Pepa. O resultado tirou o Dourado da zona de despromoção e impediu que a Raposa retornasse aos quatro primeiros lugares.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Deyverson, a figura central

Deyverson foi o grande personagem da partida em Sete Lagoas — não só pelo golo. O avançado decidiu o jogo aos 37 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Fernando Sobral. No intervalo, em entrevista ao SporTV, o camisa 16 reclamou dos insultos que chegavam dos adeptos afetos ao Cruzeiro.

Deyverson fez o gol da vitória do Cuiabá
Deyverson fez o gol da vitória do CuiabáDivulgação/Cuiabá

"Estão a insultar-me. Isto com crianças no estádio é muito feio. Chamarem-me filho da p***, falarem da minha mãe minha mãe, coisa com a qual não concordo. Podem dizer que sou mau, tudo, mas usar palavarões é muito feio", reclamou Deyverson.

No segundo tempo, o avançado aplaudiu Oliveira, do Cruzeiro, após o central sair a jogar com um chapéu. Ao ser substituído, Deyverson deixou o relvado com os dedos no ouvido, para não escutar o que vinha das bancadas dos adeptos celestes.

Cruzeiro reagiu tarde

A vantagem parcial no intervalo fez jus à atuação do Cuiabá, que se defendeu bem e assustou nos contra-ataques. Logo antes do golo, Jonathan Cafú perdeu uma oportunidade na cara de Rafael Cabral.

O Cruzeiro só melhorou no meio do segundo tempo, quando Pepa já havia feito quatro substituições. As melhores oportunidades caíram nos pés de Wallisson e Gilberto, que perderam a batalha contra Walter. O guarda-redes brilhou na etapa final e garantiu a vitória dos mato-grossenses.

Gilberto entrou no segundo tempo e teve boas chances
Gilberto entrou no segundo tempo e teve boas chancesStaff Images/Cruzeiro

Reveja as principais incidências da partida aqui

O Cuiabá chegou aos sete pontos e assumiu o 14.º lugar, deixando o Vasco em zona de despromoção. Já o Cruzeiro estacionou nos 12 pontos e ficou em , atrás do rival Atlético Mineiro.

Sem poder jogar no Mineirão nem no Independência, a equipa celeste sofreu a segunda derrota seguida em casa, depois de golear o América Mineiro como visitante. O Dourado, por sua vez, conquistou as duas vitórias no Brasileirão em solo mineiro — a outra foi contra o próprio América.

As equipas voltam a campo no próximo domingo, na oitava jornada. O Cruzeiro visita o Flamengo no Maracanã, enquanto o Cuiabá recebe o Coritiba na Arena Pantanal.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore