Danilo lesionou-se pelo Brasil e pode ser baixa na Juventus durante várias semanas
Danilo saiu para o balneário aos 42 minutos. O motivo foi um problema muscular.
"Conheço o meu corpo. Assim que aconteceu, percebi que estava lesionado. Não vou jogar contra o Uruguai", revelou revelou à imprensa logo após o jogo.
Recorde o Brasil-Venezuela
No entanto, de acordo com o Tuttojuve, a Juventus está preocupada com o estado físico de Danilo, que pode ficar vários meses fora de ação. O técnico Massimiliano Allegri só vai dar uma oportunidade ao jovem Dean Huijsen, de 18 anos, em caso de lesão prolongada de Danilo.
De facto, a Juventus está atormentada por enormes problemas plantel. O médio Paul Pogba acusou positivo em testes de substâncias proibidas. Outro central, Nicolo Fagioli, está envolvido num escândalo de apostas, enquanto se especula sobre outro jogador "Bianconeri".
Os pilares ofensivos Dusan Vlahovic e Federico Chiesa estão de fora, enquanto Alex Sandro não vai ajudar na defesa. Assim, Allegri tem apenas três defesas saudáveis à sua disposição.
Danilo ganhou a braçadeira de capitão após a saída de Leonardo Bonucci no verão e jogou todos os minutos nos oito jogos da liga na atual temporada.
Na época passada, participou em 54 jogos e será uma grande perda para a linha defensiva da Juventus. O brasileiro também entrou no onze ideal da Série A de acordo com o WhoScored, portal que avaliou as oito jornadas até agora.
Danilo é, para já, baixa certa para o jogo contra o AC Milan, marcado para 22 de outubro.