Dávid Hancko (Feyenoord) é alvo prioritário da Juventus em janeiro
O treinador Thiago Motta está a ter problemas com os defesas nos Alpes. O defesa brasileiro Bremer está lesionado, o lateral esquerdo Juan Caral também está lesionado há muito tempo, e especula-se que o experiente Danilo poderá deixar o clube no final da época.
Por isso, o antigo médio do PSG e do Barcelona está à procura de reforços urgentes. Relatos vindos de Itália dizem que, até agora, a Juventus queria trazer um defesa no inverno, a qualquer custo. Depois da lesão do médio colombiano Juan Cabal, a aposta no reforço da defesa intensificou-se.
A Gazzetta dello Sport noticiou que o clube tem como objetivo a chegada de dois jogadores específicos. Coincidentemente, eles são compatriotas. Juntamente com David Hancko, Milan Škriniar, do Paris Saint-Germain, que é titular na capital francesa, poderia ir para Turim.
Embora o diário italiano afirme que Hancko é o principal alvo para o mercado de transferências de verão, a direção da Velha Senhora irá alegadamente tentar adquiri-lo este inverno.
O problema pode surgir nas negociações sobre o valor da transferência. É provável que a Juventus tenha dificuldades em pagar os 30 milhões de euros que o Feyenoord gostaria de receber por Hancko.
Assim, as negociações com o Atlético de Madrid, que pretendia comprar Hancko por um valor muito inferior, já fracassaram no verão. Os italianos relatam, portanto, que a Juventus gostaria de trazer o internacional eslovaco por empréstimo e comprá-lo em definitivo no verão. Se o clube neerlandês não concordar, a Juventus terá várias opções de reserva prontas.
Entre os nomes estão Kevin Danso (Lens), Radu Dragusin (Tottenham), Jaka Bijol (Udinese), Joachim Andersen (Fulham), Jonathan Tah (Leverkusen) e Jakub Kiwior (Arsenal).
Hancko esteve em Itália entre 2018 e 2021, quando vestiu a camisola da Fiorentina, de onde rumou posteriormente ao Sparta, que o vendeu ao Feyenoord.