Davide Calabria e a saída de Giroud: "Vou sentir muito a falta dele"
O avançado francês vai disputar o seu último jogo pelo AC Milan num amigável contra a Roma, em Perth, na sexta-feira, perante um público esperado de 50.000 pessoas no Optus Stadium. O jogador de 37 anos, o melhor marcador de sempre da França (57 golos), irá para o Los Angeles FC na próxima época e terminará a sua carreira internacional após o Europeu, que começa na Alemanha no próximo mês.
"Ele é um líder importante dentro e fora do campo... especialmente fora do campo", disse Calabria aos jornalistas em Perth na quarta-feira: "Apoiou muito. Vou sentir muito a falta dele, mas estou feliz por ter estes dias juntos para celebrar a sua partida", disse o lateral-direito italiano.
"É um grande acordo para o clube", disse à AFP John Thorrington, diretor-geral do Los Angeles FC, há duas semanas, quando foi anunciada a chegada de Giroud: "Às vezes brinco que há jogadores que eu contrataria mesmo que nunca entrassem em campo, por causa do que trazem para o balneário , do exemplo que dão, do profissionalismo e do desejo de vencer, mesmo que já tenham vencido muito".
Giroud, que foi decisivo na tentativa do AC Milan de conquistar o título da liga em 2019, não é o único jogador que deverá deixar o AC Milan este verão, uma vez que o clube procura um novo treinador depois de terminar em segundo lugar na Serie A e não conseguir ameaçar seriamente o arquirrival Inter de Milão.
O treinador Stefano Pioli, cujo contrato expirava em 2025, deixou o clube no final da época, após quatro anos e meio à frente da equipa rubro-negra. Ele poderá ser substituído pelo português Paulo Fonseca, que não deve continuar no Lille.