Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De defesa a goleador: Manolas estreia-se com cinco golos no clube de infância

Andreas Würtz Adamsen
Kostas Manolas destacou-se durante vários anos na Roma
Kostas Manolas destacou-se durante vários anos na RomaRICCARDO ANTIMIANI/EPA/Profimedia
Mesmo que, como jogador de futebol profissional, tenha passado a maior parte do tempo dentro e fora da sua área como defesa, não é inconcebível que possa marcar muitos golos nos escalões inferiores. O grego Kostas Manolas provou-o no domingo.

Por vezes, os futebolistas profissionais não conseguem largar o desporto, apesar de terem deixado o lado profissional para trás. Por exemplo, o antigo jogador do Dortmund e vencedor do Mundial-2014, Kevin Großkreutz, continua a fazer sucesso no quinto escalão da Alemanha, e agora o grego Konstatinos "Kostas" Manolas é o mais recente exemplo.

O grego de 33 anos revelou recentemente que tinha regressado à sua ilha natal de Naxos, a maior das Cíclades gregas, para jogar no seu clube de infância, o Pannaxiakos AO. No domingo, o grego fez a sua estreia, e foi uma estreia um pouco diferente daquela a que Manolas estava habituado até agora na sua carreira.

Embora o alto e forte grego tenha jogado como defesa-central por vários anos na Série A, primeiro com a Roma e depois com o Nápoles, Manolas mostrou no domingo que também pode marcar golos.

Em cerca de 35 minutos, Kostas Manolas marcou cinco golos e fez uma assistência para mais um, na vitória do Pannaxiakos sobre o AMES Marpissaikos por 12-1. E só esteve 35 minutos em campo!

Há poucos meses, Manolas jogava no primeiro escalão italiano, quando o grego tentou, sem sucesso, ajudar a Salernitana a sobreviver na Série A.

Antes de Manolas se estrear na Serie A, jogou no AEK e no Olympiakos, no seu país, e depois de passagens pela Roma e pelo Nápoles, regressou ao Olympiakos em 2021, antes de rumar ao Sharjah FC, nos Emirados Árabes Unidos.

Para além dos 224 jogos na Serie A, nos quais marcou 10 golos, Manolas também disputou 42 jogos pela seleção grega. Durante o seu tempo na Roma, Manolas também foi reconhecido por um golo, já que foi o cabeceamento impressionante do grego que garantiu ao clube da capital italiana uma reviravolta sensacional contra o Barcelona na Liga dos Campeões em 2018.