Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Gea prestes a regressar ao ativo: tudo pronto para se juntar à Fiorentina

De Gea vai reforçar a Fiorentina
De Gea vai reforçar a FiorentinaAFP
O guarda-redes espanhol enfrenta uma nova etapa na sua carreira, depois de ter treinado sozinho durante um longo período de tempo.

David de Gea, jogador livre desde o verão passado, já veste outras cores: as da Fiorentina. O guarda-redes de 33 anos terá a sua primeira experiência em Itália com uma equipa habituada a estar em segundo plano em relação aos gigantes. Há alguns meses, aliás, a equipa foi derrotada na final da Liga Conferência pelo Olympiacos de Mendilibar.

O jogador formado no Atlético de Madrid passou mais de uma década no Manchester United, onde viveu momentos doces (como o prémio Golden Glove da Premier League em duas ocasiões) e amargos. Agora, porém, está à procura de um novo desafio para dar continuidade à sua longa carreira.

O facto de estar desempregado fez dele, em parte, um verdadeiro hot prospect no mercado, sobretudo porque não necessitava de uma transferência. Pela negativa, o facto de não competir há mais de um ano (desde 3 de agosto de 2023, na final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City).

De Gea já foi submetido aos respetivos exames médicos e tudo indica que voltará a desfrutar - ou a sofrer - de uma pré-época completa - o anúncio oficial ainda não foi feito. O veterano Pietro Terracciano, que pode sair, e o dinamarquês Oliver Christensen são os rivais para o lugar de titular neste momento.