Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Laurentiis confirma que Osimhen está a um passo de renovar pelos Nápoles

Futebol: De Laurentiis, "estamos perto de assinar o contrato com Osimhen
Futebol: De Laurentiis, "estamos perto de assinar o contrato com OsimhenProfimedia
O presidente dos campeões italianos chegou a acordo para a renovação do contrato com o avançado após longas negociações. De Laurentiis abordou também o jogo contra o Inter, agendado para domingo: "Estamos sem laterais, precisamos de sorte".

"Quanto a Osimhen, estamos a assinar o contrato que estava pendente desde este verão", anunciou o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, durante a entrega do prémio "Campania Felix".

As negociações entre o presidente do clube azzurro e o agente de Osimhen, Roberto Calenda, decorrem desde o estágio deste verão e ainda não tinham conduzido a um acordo final para a renovação do contrato do nigeriano de 24 anos com o Nápoles, que expira em junho de 2025.

Agora, De Laurentiis anuncia que chegaram a um acordo para a renovação do avançado: haverá um forte aumento do seu salário, atualmente de 4,5 milhões de euros por ano.

Jogo com o Inter

Para o desafio de domingo na receção ao Inter," é preciso muita sorte", perspetivou: "Não temos um lateral esquerdo porque temos dois que estão lesionados". Depois disso, falou sobre a chegada do novo treinador, Walter Manzarri.

"Temos um novo treinador, a quem demos uma grande responsabilidade, porque teve de enfrentar imediatamente a Atalanta e o Real Madrid, e, no Bernabéu, a poucos minutos do fim estávamos empatados. Agora, temos mais um desafio com o Inter e a seguir a Juventus. Dois dias de preparação para o Inter são suficientes, mas sem dois laterais? Parece-me um pouco difícil. Cinco dias, então, para preparar a Juventus. Para sermos objetivos, temos de pôr todos os problemas em cima da mesa e depois Nossa Senhora acompanhar-nos-á", atirou.

De Laurentiis abordou ainda o tema do estádio napolitano, confirmando a intenção de comprar o Maradona.

"Quero comprar o estádio, com o compromisso de investir os milhões necessários para fazer os camarotes Sky, para colocar o público ao lado dos jogadores como nos verdadeiros estádios".

O presidente voltou à polémica com a Câmara Municipal de Nápoles, que até agora rejeitou a ideia de vender o estádio: "Ouço as pessoas dizerem que 'o presidente apresentou um projeto, mas foi rejeitado'. Mas não é verdadeeu apresentei um projeto que não foi estudado. Quando dizem que o estádio deve estar à disposição do povo, então eu digo que se deve fazer uma participação popular. Porque quando eu tiver de sacar 70 milhões pelo Osimhen, quem é que vai sacar?".

Renovação de Kvaratskhelia

Depois de ter anunciado a renovação iminente do contrato de Osimhen, o presidente De Laurentiis pôs de lado o tema das negociações de renovação com o Kvaratskhelia. "O que é que o Kvara tem a ver com isto? Ele ainda tem um contrato de quatro anos. Há demasiado negativismo na cidade, chora-se sempre por um morto que não existe".

O contrato do jogador georgiano de 22 anos vai até 2027, com um salário de 1,4 milhões de euros por época. No entanto, Kvaratskhelia está na mira dos grandes clubes europeus, com rumores de interesse do Paris Saint-Germain, Chelsea e Barcelona, por ofertas que o Nápoles só ouve a partir dos 100 milhões de euros.