De Laurentiis confirma saída de Zielinski: "A partir de 1 de julho, deixará de estar connosco"
É altura de pôr fim às especulações, fugas de informação e conjeturas: Piotr Zielinski vai deixar o Nápoles após o final da época 2023/24. A notícia foi avançada este sábado pelo próprio proprietário do atual campeão italiano, Aurelio De Laurentiis.
O presidente de 74 anos participou numa conferência antes do jogo de domingo entre o Nápoles e o Hellas Verona e falou sobre o médio polaco, que ficou recentemente de fora da lista de convocados do Nápoles para a Liga dos Campeões.
"Li que algumas pessoas estavam à procura de vingança ou ressentimento nas ações contra Zielinski. De modo algum. Ele é uma ótima pessoa e um jogador de topo. As decisões do clube foram tomadas porque ele está de saída. A partir de 1 de julho, deixará de estar connosco", afirmou De Laurentiis.
Recorde-se que o polaco tem contrato até ao final de junho e já pode, desde o início do ano, assinar com um novo clube.
As palavras do presidente do Nápoles clarificam a situação, embora apenas confirmem o que há muito se diz. Não existe qualquer informação oficial sobre o futuro clube de Zielinski, mas o mais provável é que se transfira da equipa campeã para o atual candidato ao título, o Inter de Milão.
De acordo com o Tuttosport, Zielinski deverá aceitar as condições do clube nerazzurri, embora o salário seja inferior ao do Nápoles. A Inter teria oferecido 4,5 milhões de euros por um contrato de quatro anos, enquanto De Laurentiis teria oferecido 5 milhões de euros.