De Reinaldo a Ronaldinho: Atlético Mineiro inaugura Arena MRV com lendas e emoção
Ronaldinho Gaúcho foi um dos convidados de honra no evento, a face da conquista da Libertadores de 2013. Esteve em campo ao lado de ídolos históricos do Atlético Mineiro como Reinaldo, Dadá Maravilha, Marques, Guilherme, Victor, Diego Tardelli e tantos outros que marcaram época com a camisola alvinegra.
O resultado ficou 9-3 para a equipa Vingador, de Ronaldinho, contra a Forte, após três jogos de 20 minutos. Mas o marcador foi o que menos importou na capital mineira. A festa ficou marcada por momentos de emoção intensa, com ex-atletas e adeptos em lágrimas com o novo momento dos mineiros.
O pontapé inicial na partida foi dado por Dadá Maravilha, o segundo maior artilheiro do Atlético, com 210 golos. A festa ainda prestou homenagem a Diego Tardelli, o maior goleador do Galo neste século.
O primeiro golo da Arena MRV no "Jogo das Lendas" foi marcado por Piu, um dos destaques da era vitoriosa do futsal atleticano, campeão mundial. Guilherme marcou duas vezes no evento e foi aplaudido por grande parte da bancada.
Existia uma certa resistência pelo facto de o ex-atleta ter defendido o arquirrival Cruzeiro e provocado os adeptos quando vestiu a camisola estrelada. Mas as pazes foram seladas.
A festa do Galo no novo estádio terminou com um momento simbólico: um golo de Reinaldo em tabela com Ronaldinho... numa grande penalidade.
Problemas estruturais
A Arena MRV recebeu um público superior a 20 mil pessoas. Mas o estádio ainda apresenta problemas. Os adeptos reclamaram da falta de alimentos, problemas com o sinal de Wi-Fi prometido pela organização, além das dificuldades de acesso, tendo em vista que o entorno do estádio ainda está a ser estruturado.
Ainda não há uma previsão para que o local receba jogos oficiais, mas a expetativa dos adeptos, mesmo com os problemas, é enorme.