De Rossi deixa elogios à sua Roma: "Os meus rapazes são ótimos, agora vamos concentrar-nos no futuro"
Recorde as incidências da partida
Daniele De Rossi sorri ao ver a Roma chegar ao quarto lugar. Terceiro triunfo consecutivo do técnico que mudou a cara da Roma após a saída de José Mourinho. O ex-capitão analisou a vitória por 4-1 sobre o Monza aos microfones da DAZN.
"Se esta é a Roma... Tenho de imaginar o que será na quinta-feira, os meus rapazes são muito fortes, agora vamos concentrar-nos no futuro próximo . É óbvio que este grupo já era coeso antes, se não o fosse, não atingia estes níveis. Eu não fiz nada, tento gerir os seres humanos, intervindo quando há algo que não me agrada. Estou muito feliz por estar com eles, talvez alguns me tenham ajudado por ser um dos seus camaradas", afirmou De Rossi.
O treinador da Roma diz não ter explicação para a mudança que introduziu.
"Tentei dar a minha ideia de futebol, é preciso ser muito bom para o fazer. Gosto do facto de termos jogado melhor hoje, de termos desenvolvido o jogo muito bem, mas para não nos tornarmos um fim em si mesmo é preciso muito sacrifício. Espero muito, tento colocar em campo uma equipa bastante ofensiva porque sei que tenho jogadores que podem marcar golos a qualquer momento. As qualidades dos jogadores devem ser respeitadas e exploradas, procuro jogá-los perto da baliza com a bola entre os pés . Quando um jogador se lesiona e entra um jogador da seleção turca que nos dá este desempenho, é algo que faz a diferença", acrescentou.
O treinador da Roma, porém, ainda vê espaço para melhorias.
"Todos os jogos, mesmo depois dos melhores, há sempre espaço para melhorias. Mesmo hoje fizemos alguns remates de longa distância, temos de trabalhar em tudo, mas já vejo algumas melhorias, mesmo que não sejam suficientes", afirmou De Rossi.
Sobre Dybala, autor de uma exibição magistral, De Rossi não se coibiu de elogiar o argentino.
"Estamos satisfeitos com a sua atitude diária, gosta de trabalhar e apoia sempre os colegas, é um exemplo, mas devo dizer o mesmo de todos. Além disso, coloca todo o seu talento em campo, o que é algo diferente dos outros. Todos temos de marcar, muitos de nós têm de entrar na área, as estrelas têm de dar o contributo que estão a dar, mas hoje foi um grande jogo de todos. Os que entraram hoje estiveram muito bem", disse.
Pellegrini: "De Rossi está a impressionar-me"
O capitão Lorenzo Pellegrini, autor do primeiro golo que permitiu à Roma vencer em Monza, comentou a vitória da sua equipa aos microfones da DAZN.
"Foi um jogo difícil, com muitas dificuldades, o Monza é uma equipa que gosta de jogar. Fizemos o nosso jogo como o treinador nos pediu. O nosso percurso continua bem", afirmou.
O sucesso está no grupo, na opinião do capitão.
"Trabalhamos todos os dias neste aspeto, quando não temos mais energia damos uma ajuda ao nosso companheiro por inércia, isto também faz parte do nosso caminho de crescimento. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas ganhámos um grande jogo e temos de continuar assim", acrescentou.
A Roma mudou de cara desde a chegada de De Rossi e Pellegrini concordou com essa afirmação.
"Sempre esperei que ele fosse um grande treinador. Está a surpreender-me de muitas maneiras, na forma como cuida de todos os pormenores. Temos de trabalhar muito e bem, os resultados estão a chegar, estamos contentes, mas sabemos que ainda não fizemos nada. Se este é o início, pensemos no que a Roma se pode tornar se continuarmos a trabalhar a mentalidade. Foi importante ganhar, também nos ajuda a jogar o jogo contra o Brighton, fizemos coisas boas na Europa nos últimos anos, é uma equipa forte, mas vamos dar tudo em campo", defendeu.