Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Rossi e o empate com a Juventus: "Mantivemo-nos compactos contra um adversário forte"

Daniele De Rossi, treinador da Roma
Daniele De Rossi, treinador da RomaIsabella Bonotto / AFP
O treinador da Roma, Daniele De Rossi, ficou bastante satisfeito com o empate em casa da Juventus no jogo deste domingo, da 3.ª jornada da Serie A.

Recorde as incidências da partida

"Era importante para nós fazer um jogo sólido. A equipa manteve-se compacta, este período está cheio de pressão e era importante para nós sairmos com alguns pontos. Sabemos quem seremos este ano e o jogo de hoje é um bom ponto de partida. Um adversário forte, com jogadores incríveis a entrarem na segunda parte", afirmou o treinador da Roma, Daniele De Rossi, após o jogo, aos microfones da Sky.

O treinador dos Giallorossi mostrou grande respeito pela Juventus, contra a qual entrou em campo para dar luta e recomeçar a amarga derrota da semana passada.

"Com o Empoli, nos primeiros 10 minutos estivemos muito bem na sua metade do campo, mas depois do golo ficámos assustados e o mesmo aconteceu hoje. Teremos de trabalhar os nossos conceitos, colocando as nossas leituras à frente do medo. Nestes momentos, temos também de analisar que, aos 94 minutos, Shomurodov estava a pressionar o guarda-redes deles. O nosso medo faz-nos sofrer ainda mais", continuou De Rossi.

O xGs da partida
O xGs da partidaFlashscore

De seguida, uma análise de alguns jogadores. O primeiro foi Dovbyk, que parecia talvez demasiado desnorteado no ataque.

"Assusta toda a gente, Motta deixou Bremer e Gatti dois contra um. Ele preparou-o bem, não é uma questão de comunicação. Tem estado ocupado e agora os golos também vão aparecer", explicou.

Por fim, o treinador deu o seu veredito sobre Saelemekers e Pisilli, as duas surpresas do onze inicial.

"Alexis é importante para nós. Para o nosso tamanho, era o mais importante que podíamos ter. É muito forte ofensiva e defensivamente, pode jogar em todo o lado. É uma aquisição muito importante. Estou feliz por Pisilli, é um sinal para todos. Há espaço para todos aqueles que são fortes na formação, trato-os um pouco melhor do que os outros. O Pisilli tem o seu futuro assegurado, fez um jogo mais do que bom hoje, é um tipo incrível", afirmou De Rossi.