De Rossi olha para o calendário: "Liga dos Campeões é possível mas é um objetivo difícil"
"Saí há três meses e se me tivessem dito que estaríamos em quinto lugar, a quatro pontos da Atalanta e a seis da Lazio, teria assinado sabendo de onde estávamos a partir", afirmou Daniele De Rossi, treinador da Roma, aos canais do clube, na véspera do jogo contra o Nápoles.
"Há o peso do calendário e das equipas que temos atrás de nós, mas há também a consciência de termos feito boas exibições contra equipas fortes. A vitória em Udine ajuda, mas não deve fazer muito porque não fizemos nada. Conquistámos os três pontos que perdemos contra o Bolonha e voltámos a colocar as coisas no caminho certo, mas não devemos sentir-nos relaxados. O objetivo a atingir continua a ser difícil se olharmos para o calendário", acrescentou o técnico.
"A maior dificuldade neste momento é ter de enfrentar tantos jogos difíceis com apenas alguns dias para os preparar contra adversários fortes . Às vezes precisamos de forças novas, mas os outros estão nas mesmas condições que nós, por isso não vamos sentir pena de nós próprios", relativizou De Rossi.