Depois de perder Hulk, Atlético-MG pode ficar sem Paulinho para o clássico contra o Cruzeiro
Isso porque o jogador recebeu, esta segunda-feira, punição de dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), referente à sua expulsão após o jogo contra o Palmeiras, no dia 17 de junho, quando o Galo foi derrotado por 4-0, em casa.
Paulinho cumpriu um jogo de suspensão, na partida seguinte, contra o Vitória, antes de aguardar pelo resultado do julgamento. O castigo de dois jogos pode fazê-lo ficar de fora da próxima jornada, justamente no clássico contra o Cruzeiro, que atravessa uma melhor fase do que o Galo.
O atacante foi denunciado em dois artigos: 254-A e 257, por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”. A pena máxima era de 22 jogos.
O departamento jurídico do Atlético vai avançar com um recurso, de forma a procurar a presença do jogador neste jogo de extrema importância para a equipa brasileira. No Brasileirão, Paulinho tem seis golos e uma assistência em 18 partidas disputadas até aqui.
O Atlético está em 9.° lugar da Série A com 28 pontos, abaixo do Cruzeiro, 5.° classificado, com 35 pontos.