Derby della Madonnina: Frattesi e Thuram lideram lista de opções de Inzaghi no Inter
Cinco golos, três assistências e 1707 minutos jogados pelos nerazzurri por todo o mundo: o Inter faz agora as contas, dado que os jogos das seleções terminaram.
Simone Inzaghi pode respirar de alívio, já que, três dias antes do dérbi contra o AC Milan, terá que avaliar a condição dos jogadores, mas não deve haver problemas ou ausências graves.
Cuadrado em dúvida
A única dúvida real é Cuadrado, que não estará no seu melhor devido a um desconforto no tendão. O colombiano só regressará na quinta-feira, tal como os outros dois sul-americanos: Lautaro e Sanchez (cuja condição parece estar a recuperar, embora precise de tempo para voltar à sua melhor forma).
Inzaghi também pode contar com Acerbi, agora recuperado, embora De Vrij continue a ser o favorito nas hierarquias. Sensi também está melhor e estará novamente disponível. Nunca, como nesta temporada, o treinador nerazzurri terá muitas opções para a equipa titular.
Um luxo poder deixar Frattesi no banco, autor dos dois golos que deram os três pontos contra a Ucrânia. Dois golos também para Arnautovic e um para Thuram, que também marcou pela primeira vez com a camisola da França.
E Frattesi?
É difícil para Inzaghi colocar as mãos no meio-campo, para mudar o equilíbrio de um departamento que é fundamental para o jogo. Mas a dupla Barella-Frattesi na azzurra tem sido convincente. O ex-jogador do Sassuolo tem mostrado caráter e qualidade, um médio ofensivo que é um espinho para os adversários.
Será cada vez mais difícil deixá-lo no banco. O dérbi, no entanto, é um desafio delicado, onde certas certezas são necessárias em alguns departamentos. Ou onde talvez uma jogada surpresa seja suficiente para dar o xeque-mate.